Quem quer votar pela primeira vez nas eleições municipais de outubro ou precisa regularizar o título tem menos de quatro meses para fazer isso.
A partir de 8 de maio, o cadastro eleitoral vai ser fechado e nenhuma alteração poderá ser feita nos registros.
O prazo vale para jovens com 16 ou mais que pretendem ir às urnas pela primeira vez e, também para aqueles que estão em situação irregular por ter deixado de votar e justificar ausência por três eleições seguidas.
Para regularizar o título, é preciso entrar no site do Tribunal Superior Eleitoral - tse.jus.br - e acessar as opções disponíveis. Quem quiser checar a situação da inscrição eleitoral, basta preencher o número do CPF.
Para tirar a primeira via do documento, os interessados podem clicar em Autoatendimento Eleitoral, na opção título eleitoral, e seguir os passos sugeridos pelo atendimento eletrônico.
No primeiro turno, que será realizado no dia 6 de outubro, as pessoas vão escolher prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.
Já no segundo turno, no dia 27 do mesmo mês, o pleito será em municípios com mais de 200 mil eleitores em que nenhum candidato a prefeito obteve votos suficientes para vencer a disputa na primeira rodada.
Fonte: Agência Brasil
Ação Social Franciscana: 650 mil atendimentos por ano
Neste mês de setembro, o Sefras — Ação Social Franciscana, celebra 24 anos de dedicação à luta contra a fome, violação de direitos e à inserção econômica e social de populações extremamente vulneráveis.
As doenças mais comuns na primavera
Acompanhe a edição do Imaculada Notícias desta quinta-feira, 12!
Tempo seco potencializa doenças respiratórias
Acompanhe o Imaculada Notícias desta sexta-feira,13!
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.