Noticias

Enem: últimas provas ocorrem neste domingo

São 90 questões objetivas que devem ser resolvidas em até 5 horas

Escrito por Vladimir Ribeiro

19 NOV 2022 - 09H00

Divulgação

Neste domingo (20) tem a segunda e última etapa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os candidatos farão as provas de matemática e ciências da natureza, que compreendem química, física e biologia.

No total, são 90 questões objetivas que devem ser resolvidas em até 5 horas. É importante acessar o Cartão de Confirmação de Inscrição, em enem.inep.gov.br/participante, para confirmar o local e horário do exame. Os portões abrem ao meio-dia e fecham a 13h. As provas têm início a 13h30.

Vamos a algumas dicas do que pode ou não levar no dia das provas. Comida pode? Sim! Os candidatos podem levar lanches de casa. O ideal é que sejam leves, como frutas ou barras de cereais, e claro, não esquecer a garrafinha de água. E o celular? O aparelho pode ser levado mas deverá ficar desligado e lacrado em um saco plástico entregue pelos fiscais. Bolsas e mochilas ficam também sob a guarda dos fiscais da prova, na parte da frente da sala de aula.

Para responder às questões só pode usar caneta preta. Então, o ideal é levar mais de uma para evitar falhas e perdas.

Tem mais: para se identificar, você precisa levar um documento original com foto e dentro da validade. Pode ser identidade, carteira de trabalho, passaporte, certificado de reservista ou carteira de habilitação. Não vale xerox, nem documento autenticado.

Fonte: Radioagência Nacional

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto