Roma, Itália – Em um ato de fé e solidariedade, um grupo de fiéis se reuniu em frente ao Hospital Gemelli, em Roma, para oração do terço. A iniciativa de alguns alunos da Pontifícia Universidade Santo Tomás de Aquino – Angelicum, teve como objetivo unir católicos de diferentes nacionalidades em um momento de intercessão pelos doentes e pelo Santo Padre, que se encontra internado na unidade médica.
O terço, que foi rezado em diversas línguas, teve início às 17h deste sábado, 22, data que a Igreja dedica à celebração da Cátedra de São Pedro. Segundo os organizadores, a escolha da data foi uma forma de se unir em oração ao Papa Francisco, atual sucessor de São Pedro.
A cerimônia contou com a participação de leigos e leigas, religiosos e religiosas, e com a presença dos padres brasileiros do Pontifício Colégio Pio Brasileiro em Roma. O local escolhido para a realização do terço foi o monumento de São João Paulo II, situado em frente ao hospital.
Esta iniciativa reflete o desejo de pronta recuperação do Papa Francisco por parte da comunidade católica e destaca o poder da oração como uma forma de demonstrar apoio e solidariedade ao líder da Igreja e aos enfermos do mundo inteiro neste momento de fragilidade.
Fonte: CNBB News
CNBB divulga mensagem ao Papa Leão XIV
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou em Coletiva de Imprensa nesta quinta-feira, 8 de maio, a “Mensagem da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, a Sua Santidade, o Papa Leão XIV”.
Papa Leão XIV
Pela primeira vez na história, um papa nascido nos Estados Unidos assume o trono de Pedro. Mas seu coração é americano duas vezes: missionário no Peru durante os anos 80, Robere foi chamado de "pastor de duas pátrias".
Habemus Papam
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.