Os candidatos aprovados na chamada regular para receber o Fies no primeiro semestre deste ano devem complementar a inscrição entre segunda-feira (21) e quarta-feira (23). É importante ficar atento ao prazo, pois se não fizerem o processo, os estudantes correm o risco de perder a vaga.
O Ministério da Educação (MEC) divulgou a lista dos candidatos aprovados no Fies na última sexta-feira (18). Consulte a relação aqui. Ao todo, foram ofertadas 66.555 vagas para o programa, que financia total ou parcialmente cursos em instituições particulares de ensino superior aos estudantes.
Depois de complementar a inscrição, o candidato aprovado precisará validar as informações prestadas em até cinco dias úteis. Esse processo deve ser feito junto à instituição de ensino superior para a qual o estudante foi pré-selecionado. A documentação pode ser apresentada em formato digital, desde que a instituição ofereça essa opção de atendimento.
Segundo o MEC, cada instituição tem uma comissão que é responsável por receber e analisar os documentos exigidos para a emissão do Documento de Regularidade de Inscrição (DRI). A DRI é necessária para formalizar a contratação do financiamento estudantil.
Três dias após a emissão da DRI o candidato terá um prazo de dez dias para entregar a documentação exigida para a contratação. Quem valida essas informações é a agência da Caixa Econômica Federal indicada pelo estudante no momento em que ele complementou a inscrição do Fies.
O prazo para convocação dos candidatos pré-selecionados por meio da lista de espera começa na quinta-feira (24) e vai até o dia 4 de maio.
Fonte: Brasil 61
Pastoral da Aids lança campanha de enfrentamento à epidemia
Desde sua fundação, a Pastoral da Aids assumiu o primeiro de dezembro como uma data significativa do seu engajamento.
Papa pede que igreja e sociedade promovam inclusão de pessoas com deficiência
A exortação do Papa também é direcionada para dentro da vida eclesial, pois não basta “criar uma paróquia plenamente acessível” eliminando as barreiras físicas. “Entre os mais frágeis no meio de nós, estão as pessoas portadoras de deficiência.”
Aprovada a Lei que institui o Dia Nacional do Rosário da Virgem Maria
Rosário significa “coroa de rosas”. Foi definido por São Pio V como “um modo muito piedoso de oração, ao alcance de todos, que consiste em ir repetindo a saudação que o anjo fez a Maria; intercalando um ‘Pai Nosso’ entre cada dez ‘Ave Marias’ e tratando de ir meditando enquanto isso na vida de Nosso Senhor”.
Boleto
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.