A fila de espera por uma perícia médica do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) para concessão de aposentadoria ou benefícios temporários já acumula mais de 828 mil pessoas.
O número é 30% maior que o registrado em março do ano passado, que era de pouco mais de 635 mil pessoas aguardando o atendimento.
De acordo com o INSS, o tempo médio de espera por uma perícia médica é de 69 dias.
Necessitam de perícias benefícios como: o Benefício de Prestação Continuada (BPC), o Benefício por Incapacidade Temporária, antigo auxílio-doença, Benefício por Incapacidade Permanente, o auxílio-acidente do trabalho e demais benefícios.
O Supremo Tribunal Federal questionou o Instituto sobre a demora na concessão e aposentarias em geral, pois em fevereiro deste ano mais de um milhão e 700 mil pedidos estavam parados. O INSS aponta a falta de servidores como a causa da demora, em especial as solicitações que precisam de perícia médica.
Fonte: Mais News
Dilexit nos: A nova Encíclica do Papa Francisco
“Amou-nos”, a nova encíclica do Papa sobre o Sagrado Coração de Jesus. O quarto documento de Francisco percorre a tradição e a atualidade do pensamento sobre o amor humano e divino do coração de Jesus Cristo.
Ação Social Franciscana: 650 mil atendimentos por ano
Neste mês de setembro, o Sefras — Ação Social Franciscana, celebra 24 anos de dedicação à luta contra a fome, violação de direitos e à inserção econômica e social de populações extremamente vulneráveis.
As doenças mais comuns na primavera
Acompanhe a edição do Imaculada Notícias desta quinta-feira, 12!
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.