A fila de espera por uma perícia médica do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) para concessão de aposentadoria ou benefícios temporários já acumula mais de 828 mil pessoas.
O número é 30% maior que o registrado em março do ano passado, que era de pouco mais de 635 mil pessoas aguardando o atendimento.
De acordo com o INSS, o tempo médio de espera por uma perícia médica é de 69 dias.
Necessitam de perícias benefícios como: o Benefício de Prestação Continuada (BPC), o Benefício por Incapacidade Temporária, antigo auxílio-doença, Benefício por Incapacidade Permanente, o auxílio-acidente do trabalho e demais benefícios.
O Supremo Tribunal Federal questionou o Instituto sobre a demora na concessão e aposentarias em geral, pois em fevereiro deste ano mais de um milhão e 700 mil pedidos estavam parados. O INSS aponta a falta de servidores como a causa da demora, em especial as solicitações que precisam de perícia médica.
Fonte: Mais News
Nota de Pesar da MI Internacional
Nesta segunda-feira de Páscoa, o nosso amado Papa Francisco partiu para a Casa do Pai. Na plenitude da Páscoa, como sinal de uma esperança que não desilude, o Papa fez o seu último gesto, o anúncio pascal: morrer em Cristo, ressuscitar com Ele.
Francisco: ecologia integral, necessária para uma profunda conversão interior
Saiba como montar uma lancheira saudável para as crianças
A alimentação tem papel fundamental em todas as etapas da vida, mas bons hábitos alimentares são decisivos para o crescimento e o desenvolvimento nos primeiros anos de vida da criança. Com a volta às aulas, é preciso cuidado na escolha de alimentos saudáveis para a lancheira dos pequenos. Saiba mais!
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.