Noticias

Foi entregue o primeiro Centro de Diálise ambulatorial público de São Bernardo

Mais qualidade de vida e longevidade no tratamento dos doentes. Confira

Escrito por MI

08 MAR 2024 - 00H00

Divulgação

Mais qualidade de vida e longevidade no tratamento dos doentes renais crônicos de São Bernardo. Sob essa vertente, a Prefeitura entregou, nesta segunda-feira (4/3), o primeiro Centro de Diálise ambulatorial público municipal, ao lado do secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple e da coordenadora da nefrologia, Dra. Katia Galache.

As vagas para o Centro terão gerenciamento do departamento de regulação municipal, que de acordo com o secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple, serão preenchidas gradativamente. “Já conseguimos desospitalizar 20 pacientes para início do tratamento neste novo espaço e assim que houver melhora clínica dos demais, eles poderão voltar para casa e dar continuidade ambulatorial na diálise”, explicou Reple.

NOVA ESTRUTURA – A nova estrutura, que já está em operação dentro do Hospital de Clínicas (HC) – localizado na Estrada do Alvarenga, 1001 -, irá absorver toda a demanda dos pacientes, que, até então, necessitavam de internação para a realização de hemodiálise. São 12 posições, que atendem até 72 pacientes por mês, com sessões em três turnos.

Fonte: Prefeitura de São Bernardo do Campo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por MI, em Noticias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.