O Governo Federal encomendou um estudo para avaliar os impactos positivos na redução do consumo de energia no Horário de Verão, que foi derrubado pelo presidente Jair Bolsonaro em 2019. O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), será o responsável por realizar o estudo.
Porém, neste ano, o país passa pela pior crise hídrica dos últimos 90 anos, o que fez com que a produção de energia hidrelétrica não fosse suficiente para abastecer a demanda.
Com isso, o Governo recorreu para outras formas de produção de energia, como as termelétricas, que resultaram em uma taxa extra na conta de luz de mais de R$ 9 para cada 100 quilowatts hora consumidos.
O Ministério de Minas e Energia afirmou em nota que não vê resultados no Horário de Verão, mas concordou a realização do estudo. A medida consistia no adiamento do relógio em uma hora para que a população aproveitasse mais a luz do dia e reduzisse o consumo de energia.
Além disso, a ação afetava o funcionamento dos grandes consumidores de energia como as indústrias.
Fonte: Mais News
Pedro não é um super-herói
Pedro então não é um super-homem, afirmou o Papa: é um homem como nós, que diz "sim" a Jesus com generosidade em sua imperfeição. E é com essa humanidade verdadeira que o Espírito forma a Igreja. “Pedro e Paulo eram pessoas verdadeiras, e nós, hoje mais do que nunca, precisamos de pessoas verdadeiras.”
Jovens: consumo consciente já
Como um primeiro desdobramento dessa jornada vamos falar sobre o consumo, mas não é sobre qualquer consumo, vamos conversar sobre como consumir com consciência e seguindo os princípios de uma economia mais humana. Então embarca com gente nessa leitura!
Entenda a dinâmica da 60ª Assembleia Geral da CNBB
Com a característica de ser também eletiva, neste ano, o episcopado brasileiro vai eleger, para o próximo quadriênio 2023-2026, os novos quatro membros para compor a presidência da CNBB; a presidência de cada uma de suas 12 comissões; dois representantes para o Conselho Episcopal Latino-Americano (Celam) e dois delegados para o Sínodo 2023.
Boleto
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.