Por Vladimir Ribeiro Em Noticias

Governo Federal define nova regra para corte do Bolsa Família

Quem fez doação para campanha eleitoral pode ter o benefício cancelado

Divulgação
Divulgação
Haverá bloqueios temporários para confirmar eventuais irregularidades.


O Governo Federal vai cancelar o pagamento do benefício do Bolsa Família para quem tem feito doações de campanha ou participado como candidatos nas eleições municipais de 2020.

Serão cancelados, já em janeiro de 2021, o pagamento para as famílias que tenham algum membro eleito nas eleições municipais, que foi candidato e declarou à justiça eleitoral patrimônio maior que R$ 300 mil reais.

Segundo o Governo, haverá bloqueios temporários para confirmar eventuais irregularidades. O Tribunal Superior Eleitoral calcula que quase 90 mil beneficiários de auxílio emergencial ou do Bolsa Família doaram para campanhas eleitorais nas eleições municipais de 2020. Os valores chegam a R$ 77 milhões.

Em fevereiro serão cancelados os pagamentos de famílias em que um integrante tenha doado para uma campanha mais de dois salários mínimos, ou ainda um integrante tenha sido prestador de serviço para uma campanha e tenha recebido valores mensais por pessoa iguais ou maiores a dois salários mínimos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vladimir Ribeiro, em Noticias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.