Igreja

13ª Caminhada Penitencial será realizada na Arquidiocese de Fortaleza

Durante o percurso vários presbíteros da Arquidiocese atenderão confissão aos fiéis

Escrito por Cibele Battistini

01 MAR 2024 - 06H38

O arcebispo metropolitano de Fortaleza, dom Gregório Paixão, divulgou por meio da Carta Circular 001/2024 a 13ª Caminhada Penitencial que acontecerá no terceiro Domingo da Quaresma, 3 de março. A tradicional procissão iniciará com Missa, às 7h, na Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora da Saúde, Mucuripe, com a caminhada até a Catedral Metropolitana.

Em sintonia com o Ano da Oração, instituído pelo Papa Francisco em preparação ao jubileu ordinário do próximo ano, o epíscopo escolheu como tema do evento “Peregrinos na Esperança em oração”. Será uma ocasião especial de renovação da fé em preparação para a páscoa de Jesus.

Durante o percurso vários presbíteros da Arquidiocese atenderão confissão aos fiéis que desejarem ter, segundo o arcebispo, uma “experiência maravilhosa do encontro com a misericórdia do Senhor que nos ajuda a viver o verdadeiro espírito da “fraternidade e amizade social””.

É solicitado aos padres que se façam presentes com túnica e estola roxa.

A organização da Caminhada Penitencial pode que os participantes levem 1 quilo de alimento não perecível que serão repassados para serviços de caridade. Haverá postos de coleta de alimentos no local.

Para uma participação dos fiéis e sacerdotes, dom Gregório orienta que as celebrações nas Paróquias e Áreas Pastorais, sobretudo as localizadas dentro de Fortaleza e cidades vizinhas “sejam realizadas nas igrejas nas Primeiras Vésperas do dia 02 (sábado) e na parte da tarde do dia 03 (domingo), ficando reservada a manhã do dia 03 de março para esta grande manifestação comum em nossa Igreja Arquidiocesana”.

Fonte: CNBB News

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Cibele Battistini, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.