Igreja

Abertas inscrições para curso de pós-graduação em Missiologia

Interessados podem se inscrever até dia 30 de dezembro

Escrito por Vladimir Ribeiro

27 NOV 2022 - 15H00

Divulgação

As inscrições para a pós-graduação lato senso em Missiologia, oferecida pelo Centro Cultural Missionário (CCM), organismo da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em parceria com a Faculdade de Teologia da arquidiocese de Brasília – FATEO, estão abertas até o dia 30 de dezembro de 2022. Os interessados deverão se inscrever via internet, no endereço eletrônico: www.fateo.edu.br.

De acordo com o CCM a formação é um pilar fundamental para se alcançar a consolidação da mentalidade missionária que deve fazer parte do ser de toda comunidade cristã. O curso será ofertado em formato híbrido (presencial e on-line) e modular. Sua duração é de 15 meses, iniciando no dia 16 de janeiro de 2022 com término em 27 de janeiro de 2023. A carga horária da especialização é de 360 horas, incluído o prazo para a elaboração do Trabalho de Conclusão do Curso (TCC).

Módulos de formação

Serão ofertados três módulos, conforme a disposição a seguir: módulo 1 (presencial): Dimensão Antropológica-cultural – 16/01 a 28/01/2023; módulo 2 (on-line): Dimensão Bíblica-Teológica – 17/07 a 29/07/2023; módulo 3 (presencial): Dimensão Metodológica-pastoral – 15/01 a 27/01/2024.

Poderão se inscrever cristãos leigos(as), seminaristas, consagrados(as), ministros ordenados (presbíteros, diáconos, bispos), especialmente membros dos conselhos missionários e das Pontifícias Obras Missionárias, Institutos seculares, associações, congregações, novas comunidades e agentes de pastoral das Igrejas particulares que tenham diploma de graduação, em qualquer área do conhecimento, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).

Fonte: CNBB

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto