Por Vladimir Ribeiro Em Igreja Atualizada em 07 JUN 2021 - 09H29

Ação Social É tempo de Cuidar terá Semana Nacional de Mobilização

Campanha solidária promovida pela CNBB e Caritas Brasileira ganha vídeo para incentivar participação popular mi

Divulgação
Divulgação


Entre os dias 08 e 12 de junho ocorre a Semana Nacional de Mobilização da Ação Solidária É tempo de Cuidar. A ação é uma iniciativa da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e da Cáritas Brasileira, fortalecida com a parceria da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), o Movimento de Educação de Base (MEB) e a Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC).

De acordo com o segundo vice-presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Mário Antônio da Silva, o foco de ação, nessa segunda fase, da Ação Solidária Emergencial é a arrecadação de alimentos, tendo em vista o agravamento da situação de insegurança alimentar e do desemprego no país.

Segundo a Cáritas Brasileira, organização que coordena a sistematização dos dados, desde o início da segunda fase, no dia 11 de abril, Domingo da Misericórdia, a ação já arrecadou 1,5 tonelada de itens alimentícios, R$ 140 mil, 252 mil alimentos para consumo (marmitas), 117 mil kits de higiene pessoal, 115 mil equipamentos de proteção individual e 53 mil unidades de roupas e calçados.

Programação da Semana de Mobilização

Nessa semana, foram divulgados um vídeo e spot que serão veiculados pelos canais de TV e rádios católicos para motivar a realização de ações nas dioceses, organismos e pastorais da Igreja no Brasil. O vídeo e o spot poderão ser baixados no portal da CNBB.

Uma série de ações está prevista para animação destes dias em que a coleta de alimentos será intensificada como celebrações, live e a realização, em diversos pontos do Brasil, de “drive thrus”, além de duas Santas Missas.






Fonte: CNBB

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vladimir Ribeiro, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.