Por Vladimir Ribeiro Em Igreja

Arquidiocese de Maceió celebra Missa do Crisma nesta segunda-feira

Celebração foi adiada devido a pandemia de Covid-19, clero se reúne na Catedral Metropolitana

Divulgação
Divulgação
Dom Antonio Muniz Fernandes presidirá a Missa do Crisma


Nesta segunda-feira (14), ocorre na catedral Metropolitana de Maceió, em Alagoas, a Missa do Crisma, adiada na Semana Santa em decorrência da pandemia da Covid-19. Neste dia também será realizada a celebração da Festa de Exaltação da Santa Cruz.

A Rádio Imaculada de Maceió 92,3 FM, terá uma programação especial com transmissão das duas celebrações, a partir das 8h, e contará ainda com a participação do Padre Francisco Teixeira e do Padre Cícero Lenisvaldo.

A Missa do Crisma deveria ter ocorrido em 9 de abril, nas solenidades da Semana Santa, mas em determinação às normas sanitárias e sugestão da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), foi transferida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Antônio Muniz Fernandes (O.Carm.), para uma nova data.

Nessa Santa Missa ocorre a bênção dos Santos Óleos, a consagração do óleo do Crisma e a renovação das promessas sacerdotais.

A data escolhida pelo arcebispo foi a Festa da Exaltação da Santa Cruz. Neste dia, a Igreja exalta a Santa Cruz, fonte de santidade e símbolo revelador da vitória de Jesus sobre o pecado e a morte.

A festividade está ligada à dedicação de duas importantes basílicas construídas em Jerusalém por ordem de Constantino, filho de Santa Helena. Uma, construída sobre o Monte do Gólgota e outra, no lugar em que Cristo Jesus foi sepultado e ressuscitado.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vladimir Ribeiro, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.