Por Vladimir Ribeiro Em Igreja

Audiência Geral com o Papa volta a contar com presença de fiéis

A retomada do encontro semanal de Francisco com os peregrinos, depois de mais de seis meses de suspensão, vai seguir os protocolos de segurança das autoridades por causa da pandemia de Covid-19

Divulgação
Divulgação
Papa retoma Audiência Geral com fiéis na próxima quarta-feira (12)


O Papa Francisco vai presidir novamente a Audiência Geral das quartas-feiras com a presença dos fiéis. A partir do dia 12 de maio, e seguindo as medidas sanitárias das autoridades, o Pátio São Dâmaso do Palácio Apostólico, dentro do Vaticano, vai receber os peregrinos que vão poder seguir presencialmente a catequese do Pontífice. A participação é aberta a todos, sem necessidade de bilhetes de entrada.

A notícia foi divulgada nesta quinta-feira (066) pela Sala de Imprensa da Santa Sé através de um comunicado emitido pela Prefeitura da Casa Pontifícia.

Foram mais de seis meses de Audiência Geral sendo realizada da Biblioteca do Palácio Apostólico, devido às restrições impostas pela emergência da Covid-19 para a segurança a todos.

Porém, de 02 de setembro a 04 de novembro de 2020, o encontro dos fiéis com o Papa Francisco chegou a ser retomado, e justamente do Pátio São Dâmaso. Ainda no início da pandemia, em março de 2020, o Pontífice já havia se adaptado às medidas sanitárias das autoridades, passando a transmitir a catequese semanal das quartas-feiras da própria Biblioteca.




Fonte: Vatican News

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vladimir Ribeiro, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.