Por Vladimir Ribeiro Em Igreja

Audiências gerais voltam a ocorrer no Palácio Apostólico

Finalidade é combater a propagação da pandemia de Covid-19 e evitar os riscos para os participantes

Divulgação
Divulgação
Audiência geral na Biblioteca do Palácio Apostólico


As audiências gerais, realizadas todas as quartas-feiras, pelo Papa Francisco voltam a ocorrer no Palácio Apostólico e sem a participação dos fiéis. A decisão foi tomada após a sinalização de um caso positivo a Covid-19 durante a audiência geral de quarta-feira, 21 de outubro, e para evitar qualquer possível risco futuro para a saúde dos participantes.

No último dia 2 de setembro, a alegria do Papa em encontrar novamente os fiéis, após 189 dias, em conformidade com as normas de segurança, no espaço do pátio de São Damaso, foi expressa nas poucas palavras pronunciadas antes de iniciar a catequese: "Depois de tantos meses retomamos o nosso encontro face a face e não tela a tela. Face a face. Isto é bonito”, disse na ocasião.

Desde o dia 26 de fevereiro que Francisco, adaptando-se às medidas de saúde, falava a todos os fiéis a partir do espaço fechado da Biblioteca do Palácio Apostólico para onde regressará, a partir da primeira quarta-feira de novembro.

Fonte: Vatican News

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vladimir Ribeiro, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.