Igreja

Câmara aprova instituição da Campanha Junho Verde

As justificativas do projeto de Lei foram apresentadas pelo presidente da CNBB, dom Walmor Oliveira de Azevedo

Escrito por Vladimir Ribeiro

05 JUN 2022 - 18H00

Divulgação

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta semana o Projeto de Lei 1.070/2021, que institui a Campanha Junho Verde entre as ações da Política Nacional de Educação Ambiental. O texto, aprovado primeiramente no Senado, volta para revisão dos senadores.

As razões e justificativas do Projeto de Lei original (PL nº 2257/2020 do Senado) foram apresentadas pelo presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Walmor Oliveira de Azevedo, à luz da encíclica Laudato Si’ – sobre o cuidado a casa comum.

Quando o projeto foi aprovado no Senado, dom Walmor relacionou a possibilidade de aprovação do projeto com o caminho necessário para a consolidação novas políticas públicas dedicadas à proteção do meio ambiente.

“A preservação do meio ambiente diz respeito à proteção do ser humano, pois tudo está interligado, conforme bem explica o Papa Francisco, na sua Carta Encíclica Laudato Si”, explicou o presidente da CNBB na ocasião.

Fonte: CNBB

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vladimir Ribeiro, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.