A Câmara dos Deputados aprovou, nesta semana o Projeto de Lei 1.070/2021, que institui a Campanha Junho Verde entre as ações da Política Nacional de Educação Ambiental. O texto, aprovado primeiramente no Senado, volta para revisão dos senadores.
As razões e justificativas do Projeto de Lei original (PL nº 2257/2020 do Senado) foram apresentadas pelo presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Walmor Oliveira de Azevedo, à luz da encíclica Laudato Si’ – sobre o cuidado a casa comum.
Quando o projeto foi aprovado no Senado, dom Walmor relacionou a possibilidade de aprovação do projeto com o caminho necessário para a consolidação novas políticas públicas dedicadas à proteção do meio ambiente.
“A preservação do meio ambiente diz respeito à proteção do ser humano, pois tudo está interligado, conforme bem explica o Papa Francisco, na sua Carta Encíclica Laudato Si”, explicou o presidente da CNBB na ocasião.
Fonte: CNBB
Pedro não é um super-herói
Pedro então não é um super-homem, afirmou o Papa: é um homem como nós, que diz "sim" a Jesus com generosidade em sua imperfeição. E é com essa humanidade verdadeira que o Espírito forma a Igreja. “Pedro e Paulo eram pessoas verdadeiras, e nós, hoje mais do que nunca, precisamos de pessoas verdadeiras.”
Entenda a dinâmica da 60ª Assembleia Geral da CNBB
Com a característica de ser também eletiva, neste ano, o episcopado brasileiro vai eleger, para o próximo quadriênio 2023-2026, os novos quatro membros para compor a presidência da CNBB; a presidência de cada uma de suas 12 comissões; dois representantes para o Conselho Episcopal Latino-Americano (Celam) e dois delegados para o Sínodo 2023.
Tem início a 60ª Assembleia Geral da CNBB
A abertura aconteceu na manhã desta quarta-feira com a fala do Núncio Apostólico no Brasil, dom Giambattista Diquattro, representante do Papa Francisco no Brasil.
Boleto
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.