Por Angelica Lima Em Igreja Atualizada em 31 OUT 2022 - 14H20

CNBB realiza Jornada de oração e missão pela paz

Iniciativa acontece no mês de novembro e é dedicada aos cristãos martirizados em 2022

A Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que sofre (ACN) promovem, nesta terça-feira, 1º de novembro, a Jornada de Oração e Missão pela Paz dedicada aos missionários e as missionárias assassinados em terra de missão em 2022.

O assessor da comissão, padre Daniel Rocchetti, reforça que cooperar na obra missionária vai além de ir e realizar a missão em terras estrangeiras, é também rezar pelos missionários e missionárias que largam tudo para evangelizar e pelos desafios da Igreja missionaria.

“Neste mês de novembro, quando nos recordamos aqueles nossos irmãos e amigos já falecidos – e rezamos por eles – somos também convidados a nos lembrar de tantos missionários e missionarias que, lá no território da Missão, faleceram. E muitos deles, martirizados e, como o obra de misericórdia, rezemos por cada um deles”, ressalta o padre.

O vídeo produzido para essa edição da Jornada de Oração e Missão relembra os muitos missionários mortos que derramaram seu sangue em terras africanas e asiáticas, latino-americanas e até no leste europeu.

“É uma das obras de misericórdia espirituais rezar a Deus pelos vivos e pelos falecidos. Que nossa oração agradecida pela vida de tantos chegue ao coração de Deus. E Ele, em sua misericórdia, faça gerar vida de novos cristãos naquelas terras de missão e, ainda, toque o coração dos muitos perseguidores”.

Fonte: CNBB

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Angelica Lima, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.