Por Vladimir Ribeiro Em Igreja

CNBB transmite oração do terço direto do Santuário de Fátima

Transmissão ocorre pelo canal oficial da CNBB no Facebook e no Youtube





A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) transmite nesta quinta-feira (13), a partir das 13h, a oração do terço pelo fim da pandemia do novo coronavírus diretamente do Santuário de Fátima, em Portugal. A jornada da oração do terço foi convocada pelo Papa Francisco e envolve 30 santuários em todo o mundo.

O Papa quis envolver todos os santuários do mundo nesta iniciativa, para que se tornassem instrumentos para uma oração de toda a Igreja. A iniciativa está sendo realizada à luz da expressão bíblica: “De toda a Igreja subia incessantemente a oração a Deus” (At 12,5).

A transmissão ocorre pelo canal oficial da CNBB no Facebook e no Youtube.

Celebrações do 13 de maio

O momento de oração no Santuário de Fátima terá a intenção particular por todos os presos e ocorre em meio às celebrações de hoje, dia dedicado ao título de Nossa Senhora que recorda a aparição em 13 de maio de 1917. O santuário português realiza nesses dias a primeira peregrinação internacional, com lotação limitada a 7500 pessoas no Recinto de Oração, devido às restrições impostas pela pandemia.

Neste ano, a peregrinação teve como tema ‘Louvai o Senhor, que levanta os Fracos’ e foi presidida pelo cardeal português dom José Tolentino Mendonça.

Neste ano também são lembrados os 40 anos do atentado contra o Papa São João Paulo II, na Praça de São Pedro, e a convicção de que “devia a sua vida à proteção de Nossa Senhora de Fátima”. São comemorados ainda os 75 anos da coroação da imagem de Nossa Senhora de Fátima por um legado do Papa Pio XII, com o título de “Rainha da Paz e do Mundo”.

No início da chamada “missa internacional”, foi projetada uma mensagem em vídeo do Papa Francisco aos peregrinos. No vídeo, Francisco pede orações pelas vítimas da pandemia. “Por todas as pessoas que estão a sofrer com esta pandemia de Covid-19, por tantas pessoas que perderam o seu trabalho, os seus entes queridos. Por tanta pobreza e miséria que esta pandemia está a provocar”, lembrou Francisco.





Fonte: CNBB

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vladimir Ribeiro, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.