Gesto concreto da Campanha da Fraternidade (CF), a Coleta Nacional da Solidariedade é realizada em âmbito nacional, todos os anos, no Domingo de Ramos. Em 2022, acontecerá no próximo Domingo de Ramos (10), de forma mais intensificada.
No vídeo, abaixo, o secretário-geral da CNBB, dom Joel Portella Amado, convida os fiéis ao gesto concreto:
Os recursos arrecadados integram os Fundos Diocesanos e Nacional de Solidariedade que têm contribuído para a promoção da dignidade humana, o compromisso com os pobres e a vida plena. Do total arrecadado na Coleta para a Solidariedade, 60% fica na própria diocese e é gerido pelo Fundo Diocesano de Solidariedade (FDS) com o objetivo de apoiar iniciativas e projetos locais. Os outros 40% compõem o Fundo Nacional de Solidariedade (FNS), que é administrado pelo Departamento Social da CNBB, sob a orientação do Conselho Gestor da CNBB.
Bispo, padres, religiosos(as), lideranças leigas, agentes de pastoral, colégios católicos e movimentos eclesiais são os principais motivadores e animadores da Campanha da Fraternidade em suas comunidades, paróquias e dioceses.
A Igreja espera que todos participem oferecendo sua solidariedade em favor das pessoas, grupos e comunidades, pois “ao longo de uma história de solidariedade e compromisso com as incontáveis vítimas das inúmeras formas de destruição da vida, a Igreja se reconhece servidora do Deus da vida”.
No Dia Nacional da Coleta, no Domingo de Ramos, os fieis poderão realizar suas doações, para aplicação em projetos sociais, na conta indicada abaixo. O comprovante do depósito precisa ser enviado por e-mail para financeiro@cnbb.org.br
Banco Bradesco
Agência: 0484-7
Conta corrente: 4188-2 (CNBB)
CNPJ: 33.685.686/0001-50
Fonte: CNBB
Santuário Senhor do Bonfim é dedicado a Deus no Dia do Perdão de Assis
No dia 2 de agosto, o Santuário Senhor do Bonfim, em Santo André, celebrou a dedicação de sua igreja e de seu altar em uma celebração presidida pelo bispo diocesano, Dom Pedro Carlos Cipollini.
Leão XIV: 1 ano de pontificado
Do primeiro discurso da sacada central da Basílica de São Pedro à presença em meio ao povo africano, relembre os atos de Leão XIV no primeiro ano como Papa.
Após emendas, texto das DGAE será apresentado hoje na 62ª Assembleia Geral da CNBB
Atualização das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil é o tema central do encontro do episcopado Brasileiro.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.