A Comissão para a Ação Sociotransformadora da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a 6ª Semana Social Brasileia e a diocese de Roraima, com o apoio da Agência de Comunicação Integrada (Icom) se unem a campanha “SOS Yanomami”.
A ação, que vem sendo realizada desde dezembro pelo Conselho Indígena de Roraima (CIR), destina os valores arrecadados à aquisição de alimentos, remédios, deslocamentos e demais emergências e urgência dos yanomami.
O objeto das entidades se unirem a ação é fortalecer a campanha para que mais recursos cheguem até os povos indígenas. As doações podem ser feitas através das contas abaixo:
Pix: conselhodaf@gamil.com
Banco do Brasil
Agência: 2617-4
Conta Corrente: 59027-4
CNPJ: 34.807.578/0001-76
A CNBB já havia divulgado nota no dia 31 de janeiro, intitulada “Em defesa dos povos originários” e motivada pela realidade vivida pelo povo Yanomami que, segundo o documento, é a “síntese da ofensiva contra os direitos dos povos indígenas agravada nos últimos anos”. A realidade, segundo a nota, foi denunciada pelo Conselho Indigenista Missionário (CIMI) em seu relatório anual.
De acordo com a nota da presidência da CNBB, “a realidade vivida pelo povo Yanomami é, pois, síntese do que apresenta o relatório do CIMI. Os povos originários, integrados à natureza, têm sido desrespeitados de modo contumaz, a partir da ganância, da exploração predatória do meio ambiente, que propaga a morte em nome do dinheiro”.
Acesse a nota na íntegra aqui.
Fonte: CNBB
Papa pede a delegados da COP28 que se concentrem no futuro das crianças
A cúpula climática COP28 teve início nesta quinta-feira, 31 de novembro. Francisco deveria chegar nesta sexta-feira para fazer um discurso e realizar reuniões bilaterais antes de partir no domingo.
Missa marcará início do uso da terceira edição típica do Missal Romano na Igreja do Brasil
No Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, às 8h, o arcebispo de Goiânia e primeiro vice-presidente da CNBB, Dom João Justino de Medeiros Silva, preside a celebração de ação de graças pelas duas décadas de preparação do Missal e também pelo envio, pela CNBB e sua editora, a Edições CNBB, de 65 mil missais às dioceses brasileiras no tempo acordado pelo episcopado brasileiro na 60ª AG CNBB.
Pastoral da Aids lança campanha de enfrentamento à epidemia
Desde sua fundação, a Pastoral da Aids assumiu o primeiro de dezembro como uma data significativa do seu engajamento.
Boleto
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.