A Comissão Episcopal para a Animação Bíblico-Catequética da CNBB divulgou a programação oficial da Romaria Nacional de Catequistas, que acontece de 30 de agosto a 1º de setembro, em Aparecida (SP), no Santuário Nacional de Nossa Aparecida.
A celebração de abertura, com a renovação das promessas batismais, está programada para às 9h da sexta-feira, dia 30 de agosto. As conferências do primeiro dia serão voltadas às temáticas “Olhar a realidade e os sinais dos tempos” e um “ABC da Iniciação à Vida Cristã”. Na parte da tarde serão feitas reflexões sobre o Querigma e o Catecumenato.
No segundo dia, 31 de agosto, o encontro terá início com a leitura orante da Palavra, às 8h30, e a conferência será sobre “purificação e iluminação”. Também serão realizadas celebração penitencial e confissões individuais nesse dia. Já na parte da tarde, os catequistas ouvirão partilhas sobre as experiências de IVC pelo Brasil e refletirão sobre o tema da Mistagogia.
O último dia da Romaria, 1º de setembro, contará com uma conferência sobre “catequese, mídias digitais e inteligência artificial”. Em seguida, os participantes terão contato com projetos comuns para a Igreja no Brasil em torno da Iniciação à Vida Cristã.
A Romaria será encerrada com a missa de abertura do Mês da Bíblia, que este ano tem como lema “Porei em vós meu espírito, e vivereis” e traz reflexões a respeito do Livro de Ezequiel para as comunidades de todo o Brasil.
As inscrições para participar da Romaria podem ser feitas (AQUI).
Mariores informações: WhatsApp (32) 999113886 ou romarioadecatequistas@cnbb.org.br.
Fonte: CNBB News
Faleceu dom João Wilk, bispo de Anápolis (GO)
A diocese de Anápolis comunicou, no início da tarde desta terça-feira, 11 de novembro, o falecimento de seu bispo diocesano, dom João Wilk, aos 74 anos.
Igreja realiza campanha de ajuda a Rio Bonito do Iguaçu após tornado
Igreja do Paraná lança campanha solidária para ajudar as vítimas do tornado em Rio Bonito do Iguaçu (PR)
“Dilexi te”: não se pode separar a fé do amor pelos pobres
Publicada a primeira exortação apostólica de Robert Prevost, um trabalho iniciado por Francisco sobre o tema do serviço aos pobres, em cujo rosto encontramos “o sofrimento dos inocentes”. O Papa denuncia a economia que mata, a falta de equidade, a violência contra as mulheres, a desnutrição, a emergência educacional. Ele faz seu o apelo de Bergoglio pelos migrantes e pede aos fiéis que façam ouvir “uma voz que denuncie”, porque “as estruturas da injustiça devem ser destruídas com a força do bem"
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.