Igreja

Comissão lança programa oficial da Romaria Nacional de Catequistas em Aparecida

Conferência sobre “catequese, mídias digitais e inteligência artificial”.

Escrito por Cibele Battistini

19 FEV 2024 - 05H38

A Comissão Episcopal para a Animação Bíblico-Catequética da CNBB divulgou a programação oficial da Romaria Nacional de Catequistas, que acontece de 30 de agosto a 1º de setembro, em Aparecida (SP), no Santuário Nacional de Nossa Aparecida.

A celebração de abertura, com a renovação das promessas batismais, está programada para às 9h da sexta-feira, dia 30 de agosto. As conferências do primeiro dia serão voltadas às temáticas “Olhar a realidade e os sinais dos tempos” e um “ABC da Iniciação à Vida Cristã”. Na parte da tarde serão feitas reflexões sobre o Querigma e o Catecumenato.

No segundo dia, 31 de agosto, o encontro terá início com a leitura orante da Palavra, às 8h30, e a conferência será sobre “purificação e iluminação”. Também serão realizadas celebração penitencial e confissões individuais nesse dia. Já na parte da tarde, os catequistas ouvirão partilhas sobre as experiências de IVC pelo Brasil e refletirão sobre o tema da Mistagogia.

O último dia da Romaria, 1º de setembro, contará com uma conferência sobre “catequese, mídias digitais e inteligência artificial”. Em seguida, os participantes terão contato com projetos comuns para a Igreja no Brasil em torno da Iniciação à Vida Cristã.

A Romaria será encerrada com a missa de abertura do Mês da Bíblia, que este ano tem como lema “Porei em vós meu espírito, e vivereis” e traz reflexões a respeito do Livro de Ezequiel para as comunidades de todo o Brasil.

As inscrições para participar da Romaria podem ser feitas (AQUI).

Mariores informações:  WhatsApp (32) 999113886 ou romarioadecatequistas@cnbb.org.br. 

Fonte: CNBB News

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Cibele Battistini, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.