Por Vladimir Ribeiro Em Igreja

Coordenação realiza reunião com finalistas dos prêmios de comunicação da CNBB

Programa Bom dia Amigos! da Rádio Imaculada é um dos finalistas do Prêmio CNBB de Comunicação

Divulgação
Divulgação
Equipe do Bom dia Amigos!, da Rádio Imaculada, é um dos finalistas do prêmio


A coordenação dos Prêmios de Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) realizou nesta semana uma reunião online com os três finalistas de cada categoria dos prêmios. O programa Bom dia Amigos! da Rádio Imaculada é um dos finalistas do Prêmio CNBB de Comunicação. O matinal disputa na categoria entretenimento com programas das rádios Brasil de Fato e Senado.

Além dos finalistas participaram o presidente da Comissão para a Comunicação da CNBB, dom Joaquim Giovani Mol; o membro da Comissão para a Comunicação, dom Edilson Soares Nobre; o coordenador dos Prêmios, Rafael Alberto e a assessora de comunicação da CNBB, Manuela Castro.

Segundo Rafael, o momento serviu para “poder nos olhar um pouco”. A primeira palavra, de acordo com ele, era é a de alegria e de agradecimento a todos. “Esse ano foi um ano diferente. Já desde o ano passado, os prêmios tiveram que se adaptar a todas as adversidades possíveis e o trabalho de vocês também mostra a importância da comunicação nesse momento tão difícil que estamos vivendo”, disse.

Ser amigos dos outros

Na reunião, o presidente da Comissão para a Comunicação da CNBB, dom Joaquim Giovani Mol, enfatizou que o trabalho desenvolvido pelos participantes se tornou objeto de uma premiação da CNBB, que é uma instituição sólida no Brasil. “Quando a CNBB premia você, a Igreja quer mostrar para a sociedade aquilo que vocês são capazes de fazer, porque de alguma forma aquilo que vocês são capazes de fazer com tanta delicadeza revela o interior de cada um de vocês”, salientou.

“O prêmio é para o produto, que chamou atenção, que foi aprovado por universitários, universidades que avaliaram o trabalho de vocês, mas o prêmio em primeiro lugar é para a sua pessoa, o seu interior, o seu jeito de fazer as coisas, de ser presença no mundo, então a Igreja quer incentivar o trabalho de vocês e para que vocês continuem sendo presença ilustre”.

Ainda na ocasião, dom Mol alegou que a Igreja Católica não prescinde da cultura, e que na verdade é ao contrário, a cultura é que é um campo de atuação da Igreja. “A Igreja é responsável por um mundo de instituições aderentes ao mundo da cultura e tem um cuidado muito especial com a cultura. Esses prêmios representam um diálogo com vocês, com a cultura, com gente da cultura que tem um papel ainda mais especial”, disse.

Cerimônia de anúncio dos ganhadores

Rafael Alberto explicou que a cerimônia de anúncio dos ganhadores, de cada uma das categorias dos Prêmios, será transmitida pelas televisões de inspiração católica no dia 20 de outubro.

Também explicou que cada categoria do prêmio tem um troféu específico e que, como a cerimônia será realizada de modo remoto, os bispos das dioceses dos ganhadores farão as entregas. “Os 15 ganhadores receberão os prêmios por meio de suas dioceses”, explicou Rafael.

Fonte: CNBB

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vladimir Ribeiro, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.