Por Vladimir Ribeiro Em Igreja

Confira dicas de como preparar comunidade para o Dia Nacional do Leigo

Tema deste ano motiva a pensar a vocação e missão dos leigos e leigas como cristãos: testemunhar Jesus e ser artífice de seu Reino de amor

Divulgação
Divulgação


Com o tema deste ano “Testemunhas de Jesus libertador no compromisso com a vida”, o Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB) lança subsídio para vivenciar o Dia Nacional dos Cristãos Leigos e Leigas, comemorado sempre no último domingo antes do Advento, este ano em 21 de novembro, Festa de Cristo Rei.

Segundo o CNLB, o tema deste ano motiva a pensar a vocação e missão dos leigos e leigas como cristãos: testemunhar Jesus e ser artífice de seu Reino de amor, justiça, igualdade, solidariedade.

“Eu vi a aflição do meu povo”

A iluminação bíblica, extraída do livro do Êxodo (3,7-8) “Eu vi a aflição do meu povo e desci para libertá-lo“, é o lema que inspira a reflexão deste ano. De acordo com a presidente do Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB), Sônia Gomes de Oliveira só pode ver a aflição do irmão quem se propõe a abrir o seu coração, as portas e as janelas de sua casa e caminhar rumo às periferias.

“Este é o sentimento e a espiritualidade que precisamos alimentar em nós, a dimensão do serviço do avental que nos faz servidores. Os tempos são desafiadores, nunca foi tão difícil manter a profecia, mas nunca foi tão necessário testemunhar Jesus e seu Projeto em nossa sociedade”, afirma Sônia.

O Dia Nacional dos Cristãos Leigos e Leigas é celebrado desde 1991. O CNLB disponibilizou subsídio de reflexão e celebração para os regionais, arquidioceses, dioceses, paróquias, movimentos pastorais, associações laicais e comunidades.

Para fazer o download da cartilha do cartaz no site do site do CNLB.

Fonte: CNBB

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vladimir Ribeiro, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.