Por Vladimir Ribeiro Em Igreja

Diocese de Santo André terá missa em memória de vítimas da Covid-19

Celebração ocorre nesta sexta-feira (25) na Catedral Nossa Senhora do Carmo

Divulgação
Divulgação


Com a mensagem de que "Toda Vida Importa" e em comunhão com a Igreja no Brasil, a Diocese de Santo André realiza nesta sexta-feira (25), às 19h30, na Catedral Nossa Senhora do Carmo, em Santo andré, a Santa Missa na intenção das mais de 500 mil vítimas da Covid-19 no país.

A celebração será presidida pelo bispo diocesano Dom Pedro Carlos Cipollini e terá transmissão pelas mídias diocesanas. "Nós estamos celebrando esta Santa Missa das Exéquias na intenção dos falecidos e também para confortar todos os familiares, amigos, parentes, porque não são números, são pessoas e o sofrimento é muito grande", salienta Dom Pedro, que também é presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Doutrina da Fé da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil).

Toque dos sinos

No último sábado (19), paróquias localizadas nas dez regiões pastorais da diocese, nas sete cidades do ABC, promoveram o toque dos sinos em solidariedade às vítimas e familiares que perderam seus entes queridos.

Em abril deste ano, durante o Domingo da Misericórdia, também ocorreu o badalar dos sinos como uma manifestação de sinais de esperança, fé e solidariedade, que recordou à época, as mais de 345 mil vítimas da Covid-19.

Em agosto do ano passado, Dom Pedro presidiu a Missa do Dia dos Pais na intenção das 100 mil vítimas da pandemia. À época, o bispo diocesano manifestou solidariedade às famílias enlutadas naquele momento da pandemia. "Essa Santa Missa também é oferecida em sufrágio das 100 mil vítimas que se foram. Pedimos conforto para os que ficaram. A força e a fortaleza para os cuidadores", disse.




Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vladimir Ribeiro, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.