Por Vladimir Ribeiro Em Igreja

Diocese de Santo André promove ação solidária no Corpus Christi

Iniciativa visa arrecadação de alimentos, roupas, cobertores e fraldas para famílias carentes nas paróquias do ABC

Divulgação
Divulgação


A Diocese de Santo André promoverá na quinta-feira (03), solenidade de Corpus Christi, a iniciativa “Tapete Solidário”, que irá arrecadar alimentos, roupas, cobertores e fraldas para as famílias carentes das sete cidades do ABC. Para doar, basta-se dirigir a uma das 106 paróquias e 257 comunidades ou capelas presentes no território diocesano. Acesse aqui e consulte a igreja mais próxima de sua casa para ajudar o próximo!

O vigário episcopal para a Caridade Social, Padre Ryan Mathew Holke, faz um convite a todos para participarem dessa ação em sintonia com a tradicional montagem dos tapetes neste período e com a Igreja no Brasil, que realiza a segunda fase da Ação Solidária Emergencial “É Tempo de Cuidar”.

“Nós estamos vivendo esse período tão dramático da pandemia e apesar de já estar há muito tempo nossa convivência com essa situação, ainda não terminamos de atravessar esse momento difícil. E é por isso que gestos e atitudes de solidariedade se fazem mais importantes do que nunca”, salienta.

Eucaristia, o sinal de unidade dos cristãos

Padre Ryan afirma que a inspiração para essa ação é o sinal de nossa unidade enquanto cristãos, que é a Eucaristia. “Jesus quer nos fazer comungar do seu corpo e sangue. Faz de nós um só corpo e um só espírito e nos envia em missão, nos mostra que a Eucaristia é a partilha, é dom da vida. A partir desta grande celebração do Corpus Christi, o Vicariato Episcopal para a Caridade Social quer fazer esse apelo a todos. Para as comunidades e paróquias que façam também o tapete solidário”, conclama.

Como participar

O tapete solidário será realizado conforme a realidade e a sensibilidade de cada comunidade paroquial. A proposta é que cada pessoa no dia da Solenidade de Corpus Christi, doe alimentos, cobertores, roupas de frio, fraldas tanto infantis, quanto geriátricas, para atender as famílias mais carentes e pessoas em situação de vulnerabilidade social nas comunidades.




Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vladimir Ribeiro, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.