Faleceu na noite de domingo (06), o bispo-auxiliar emérito de Fortaleza (CE), dom Geraldo Nascimento. Frei franciscano capuchinho, dom Geraldo tinha 86 anos e estava internado em um hospital de Juazeiro do Norte (CE), desde a última terça-feira (01), com uma grave infecção pulmonar.
Natural de Senador Pompeu (CE), dom Geraldo Nascimento, nasceu em 18 de maio de 1936. Assim que terminou o segundo grau ingressou nos Convento dos Frades Capuchinos e foi ordenado sacerdote em 29 de junho de 1967.
Sua ordenação episcopal, na Catedral do Metropolitana de Fortaleza, ocorreu pelas mãos do Cardeal Aloísio Lorscheider, em 22 de dezembro de 1982. Como bispo auxiliar de Fortaleza exerceu diversas funções, entre elas, administrador apostólico na vacância após a transferência de dom Aloísio Lorscheider para a Arquidiocese de Aparecida (SP). Em 1997, se tornou bispo auxiliar emérito.
Fonte: CNBB
Leão XIV: 1 ano de pontificado
Do primeiro discurso da sacada central da Basílica de São Pedro à presença em meio ao povo africano, relembre os atos de Leão XIV no primeiro ano como Papa.
Após emendas, texto das DGAE será apresentado hoje na 62ª Assembleia Geral da CNBB
Atualização das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil é o tema central do encontro do episcopado Brasileiro.
CNBB inicia hoje processo de apreciação das novas Diretrizes Gerais
Bispos reunidos na 62ª Assembleia Geral da CNBB em Aparecida (SP) discutem também nesta sexta-feira Análises de Conjuntura Eclesial e Sociocultural.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.