Por Núria Coelho Em Igreja

Farmácia Vaticana volta ao seu tradicional atendimento, após completa reestruturação

Os trabalhos foram realizados na ótica de uma gestão ecologicamente compatível. Entre as novidades, também o "smartticket", um indicador completo de tudo o que se refere ao produto

Vatican News
Vatican News
Farmácia Vaticana antes da reestruturação


As instalações da Farmácia Vaticana foram renovadas. Após sete meses de atividade em contêineres temporários instalados atrás do Palácio Belvedere, a Farmácia voltou aos locais tradicionais de atendimento na última segunda-feira (3). E os clientes se encontrarão diante de um completo “restyling” dos espaços.

O piso, o teto e a iluminação foram substituídos e mais quatro rampas foram instaladas para a distribuição de medicamentos através de robôs Bd Rowa. Desta forma, foi atingido o número de seis portas automáticas, a partir das quais os três robôs entregam os produtos ao farmacêutico solicitante em apenas 8 segundos, conforme explicado pelo diretor da Farmácia, o religioso Fatebenefratelli, frei Binish Thomas Mulackal.

As inovações introduzidas

E esta é apenas uma das muitas inovações introduzidas com os recentes trabalhos de reestruturação. Em particular, além da automação de vendas, o "smartticket" também foi ativado. É um indicador completo de tudo o que está relacionado ao produto: basta enquadrá-lo e com um simples clique do telefone celular todos os detalhes são ilustrados.

Também foram instaladas vitrines virtuais com telas conectadas a computadores para que se possa visualizar medicamentos e integradores e ter mais espaço atrás do balcão de vendas. Os armários de gavetas da medicina tradicional também foram eliminados a fim de ter mais espaço disponível.

Estruturas eco sustentáveis

O trabalho, que foi realizado com o objetivo de uma gestão ecologicamente compatível, foi necessário para conformar os sistemas técnicos às normas e permitir a otimização dos espaços. Portanto, antes de tudo, a Farmácia Vaticana oferece um ambiente mais acolhedor ao visitante e permite que o farmacêutico preste um serviço eficaz.

Foi dada muita atenção à estética dos interiores e procurou-se utilizar equipamentos, móveis, prateleiras, pisos, luminárias e luminárias ambientalmente sustentáveis. Em particular, a adoção de aparelhos eficientes não só ajudará a reduzir a poluição, mas também permitirá uma economia significativa de energia.

Disposição à escuta

Sem esquecer que a missão da Farmácia Vaticana é contribuir para a saúde do corpo e dar esperança àqueles que sofrem, também através da disponibilidade à escuta. Na linha de frente, de fato, há farmacêuticos que, com seu profissionalismo, permitem um uso seguro, eficaz e racional dos produtos. Isto assegura que o paciente receba o medicamento certo no momento certo, junto com o conselho mais apropriado.

Novidade no site

O site da Farmácia Vaticana também foi renovado para garantir a possibilidade de verificar o estado dos produtos encomendados ainda pendentes. Outro elemento inovador é a adoção de um sistema de eliminação de filas de espera em tempo real. Certamente, a pandemia da covid-19 acelerou a otimização do espaço. Por outro lado, o Palácio Belvedere onde estava localizada a Farmácia, não era uma estrutura criada para abrigá-la, portanto, devido à idade das instalações, foi necessário intervir.

Espaços e funcionários

Atualmente, a farmácia ocupa uma área total de 1.000 metros quadrados divididos em várias áreas, incluindo uma grande sala destinada às vendas, depósitos subterrâneos, escritórios e a seção de cosméticos. Cerca de 40.000 referências (medicamentos, para-fármacos, integradores e produtos de higiene e cosméticos) são gerenciadas, empregando 65 funcionários, além dos promotores das empresas que colaboram na seção de cosméticos.

Esta equipe de farmacêuticos, religiosos Fatebenefratelli, pessoal do depósito e administrativo, como uma grande família, cuida da acolhida e do serviço diário das aproximadamente 2.000 pessoas que entram: metade vem de fora do Estado da Cidade do Vaticano. Esta não é a primeira vez que a Farmácia foi renovada. Desde sua fundação em 1874, várias intervenções e acomodações foram feitas nas instalações. A última grande ampliação data de 1989, mas nos últimos três anos foram renovados o depósito (2017-2018), os escritórios administrativos e a seção de cosméticos (2018-2019) e, finalmente, a área de vendas (2019-2020).

Fonte: Vatican News

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Núria Coelho, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.