O Frei Diogo Luís Fuitem (OFMConv.) presidiu hoje a Santa Missa, no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (At 14,5-18) e o Evangelho de hoje (Jo 14,21-26).
Em sua homília, Frei Diogo destaca que na Igreja o Sírio Pascal simboliza o próprio Cristo ressuscitado. Por outro lado, temos Nossa Senhora de Fátima, pois o mês de maio é dedicado a Virgem Maria. Como é bonito começarmos a semana caminhando com Cristo Ressuscitado e ao mesmo tempo a Virgem Maria está conosco.
A liturgia nos mostra que temos que estar aos pés do Senhor. Jesus, naquela ocasião estava conversando com os discípulos, dizendo “quem observa e acolhe os mandamentos, esse sim, ama o Senhor”. Nós fomos batizados, ainda pequenos, crescendo temos que confirmar a nossa opção por Jesus.
Pela presença da Santíssima Trindade em nós, com o Espírito Santo, somos fortalecidos. Assim, Deus faz de nós a sua morada. Na Bíblia morada, significa comunhão, união intensa. Deus está conosco e nós estamos caminhando com Ele. Isso não nos livra das dificuldades que teremos na vida.
Na primeira leitura, temos Paulo e Barnabé evangelizando em vários lugares. Durante esse tempo encontraram muitos obstáculos, sendo ameaçados de apedrejamento, mas também receberam muitas graças e até conseguiam fazer milagres em nome de Jesus, sendo considerados como deuses descidos dos céus.
Eles explicavam que eram simples discípulos de Jesus Cristo. Muitos acolheram, mas outros nem queriam ouvi-los. Assim também é um pouco a nossa vida, temos momentos bons e alegres, mas também temos momentos difíceis de angústia e de situações complicadas.
Sem dúvida se estamos com Deus, caminharemos com mais confiança até mesmo nas dificuldades. O Senhor fica sempre conosco nos proporcionado confiança, esperança e força na nossa caminhada para enfrentamos tudo, dando graças pelos bons momentos e força para os maus momentos. Louvado seja Jesus Cristo. Para sempre seja louvado!
Transcrição Marta Romero
Pedro não é um super-herói
Pedro então não é um super-homem, afirmou o Papa: é um homem como nós, que diz "sim" a Jesus com generosidade em sua imperfeição. E é com essa humanidade verdadeira que o Espírito forma a Igreja. “Pedro e Paulo eram pessoas verdadeiras, e nós, hoje mais do que nunca, precisamos de pessoas verdadeiras.”
Entenda a dinâmica da 60ª Assembleia Geral da CNBB
Com a característica de ser também eletiva, neste ano, o episcopado brasileiro vai eleger, para o próximo quadriênio 2023-2026, os novos quatro membros para compor a presidência da CNBB; a presidência de cada uma de suas 12 comissões; dois representantes para o Conselho Episcopal Latino-Americano (Celam) e dois delegados para o Sínodo 2023.
Tem início a 60ª Assembleia Geral da CNBB
A abertura aconteceu na manhã desta quarta-feira com a fala do Núncio Apostólico no Brasil, dom Giambattista Diquattro, representante do Papa Francisco no Brasil.
Boleto
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.