Durante a Assembleia das Pontifícias Obras Missionárias (POM), realizada na quarta-feira (30), foi anunciada Ir. Regina da Costa Pedro, PIME como a nova diretora nacional das POM. A nomeação foi comunicada pela Santa Sé, sendo a direção assumida para os próximos cinco anos.
Irma Regina é a atual provincial das Irmãs da Imaculada, do Pontifício Instituto das Missões Exteriores (PIME). Tem mestrado em Teologia Dogmática, Pontifícia Universidade Gregoriana, Roma; Bacharelado em Teologia, Pontifícia Universidade Gregoriana; Bacharelado em Psicologia, Instituto de Psicologia Gregoriana; e é Diploma em Espiritualidade Missionária, Pontifícia Universidade Urbaniana, Roma.
Em sua mensagem de acolhida à nova diretora, dom Maurício da Silva Jardim, diretor das POM entre os anos de 2016 à 2022, falou sobre a sua alegria ao receber essa notícia. “Ao saber da nomeação da irmã Regina como nova diretora das POM exultei de alegria”, disse. Os motivos, dom Maurício Jardim, enumerou: seu testemunho missionário de fé madura e comprometida com a causa da missão Ad/Inter Gentes, sua formação acadêmica e ser a primeira mulher para este serviço missionário nacional e ter como carisma congregacional a missão sem fronteiras.
“Desejo um fecundo e abençoado trabalho. Que seu coração continue ardendo e seus pés caminham por todo o imenso Brasil. Conte comigo no que precisar”, destacou Dom Maurício.
Há 4 anos, durante encontro de missionários e missionárias realizado na sede das POM em Brasília, foi realizado um registro do testemunho de Ir. Regina sobre sua experiência de missão ad gentes. Confira:
Igreja em saída: Milícia da Imaculada visita Instituto em São Paulo
Na busca de ser uma “Igreja em Saída”, nesta terça-feira, 26 de setembro, a Milícia da Imaculada visitou o Instituto Cristóvão Colombo, ICC, uma das instituições mais antigas do estado de São Paulo, que acolhe crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.
Regional Sul 1 da CNBB promove encontro com a imprensa em São Paulo
O encontro teve início às 9h e reuniu profissionais de Dioceses e arquidioceses pertencentes ao Regional Sul 1, além de profissionais de grandes veículos de comunicação de inspiração católica como Rede Vida, Canção Nova, Rede Aparecida, TV Século 21 e Rede Imaculada de Comunicação.
Atenção à vida
Ouvindo a pessoa que sofre é possível perceber a gravidade da questão e direcionar para a ajuda adequada. Devemos ter uma escuta ativa com todas as pessoas, principalmente com àquelas que apresentam um comportamento depressivo.
Boleto
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.