O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv.) presidiu hoje a Santa Missa, no Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Cl 1,1-8) e o Evangelho de hoje (Lc 4,38-44).
Frei Sebastião destaca que estamos no Mês da Bíblia, a Palavra de Deus escrita pelos homens e para os homens. O evangelista Lucas, que era médico, foca bastante nas limitações e nas fragilidades humanas.
O milagre narrado no Evangelho de hoje talvez seja o mais leve, o mais suave de Jesus: a cura da sogra de Pedro. Quando Jesus entrou na casa de apostolo disseram que a sogra dele estava com febre alta.
Jesus, se aproximou da mulher que estava deitada, porque a febre a deixava prostrada e não lhe dava condições de se levantar. Ele a tomou pela mão e a ajudou a levantar. Vejam que coisa bonita esse gesto! Depois disso, ela imediatamente começou a servi-los.
Eu gostaria de perguntar para vocês: quantas vezes nós resistimos ao levantar da cama de manhã? Quantas vezes começamos o dia desanimados e sem vontade? Ou então, nem queremos sair de casa, porque o desânimo toma conta de nó?
Vejo aqui a força de Jesus. Ele nos levanta, ele não permite que nós fiquemos prostrados e desanimados. A força Dele nos levanta. Ele está sempre conosco, nunca estamos sozinhos.
Percebemos que Nossa Senhora também nos impulsiona para que tenhamos uma reação e voltemos a ter entusiasmo. Então, vemos o dia diferente e podemos enxergar mais longe.
A nossa vida é preciosa, cada respiro é importante para nós e para Deus. A nossa vida deve ser um louvor e motivo de agradecimento por tantos dons que recebemos de Deus.
O mundo precisa de ânimo, precisa de motivação, porque a motivação arrasta e levanta. Creio que hoje Jesus está conosco de mãos estendidas para nos ajudar, Ele é a nossa força e ao lado Dele está sua mãe, Nossa Senhora.
Eu não falaria assim se não acreditasse, porque na vida, podemos constatar isso e sentir a importância disso tudo. E Jesus a pegou pela mão e a levantou, mandou embora a febre e ela voltou a servir.
Voltou a vida, voltou o entusiasmo, porque Jesus estendeu a mão para ela. Vamos fazer isso também? Vamos sair do nosso desânimo, da nossa prostração, vamos nos levantar para servir e sermos felizes.
Transcrição Marta Romero
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.