Igreja

Jornada de Oração é dedicada a Nigéria em julho

As jornadas são um convite para contribuir, especialmente, com a oração que é uma das formas mais significativas de colaborar com o trabalho missionário

Escrito por Vladimir Ribeiro

28 JUN 2022 - 16H12

Divulgação

A Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que sofre (ACN) promovem, na próxima sexta-feira (01), a Jornada de Oração e Missão pela Paz dedicada a Nigéria – país africano localizado na região da África Ocidental.

No dia 5 de junho, durante as celebrações de Pentecostes, a Igreja Católica de São Francisco Xavier, em Owo, estado de Ondo, sudoeste da Nigéria, foi invadida por vários homens que entraram atirando contra os fiéis. O massacre causou a morte de muitas pessoas, incluindo crianças.

Segundo a comissão, a Nigéria é um país africano que tem sofrido com a violência em diversos episódios: desde sequestro de mulheres e meninas cristãs até atentados contra comunidades eclesiais.

“Constantemente os noticiários relatam esses casos. E nós não podemos nos acostumar com tudo isso. Assim, neste dia primeiro de julho de 2022, fazendo da oração uma missão, rezemos pela paz na Nigéria. E ecoemos o que o presidente daquele país disse à nação: ‘Este país nunca se renderá ao mal’!”, destaca a comissão.

De acordo com a ACN, este episódio é mais um ato terrorista na Nigéria, mais um na longa lista de crimes contra cristãos. “O país em geral tem sido abalado por episódios de violência, crimes e sequestros que, embora afetem todos os grupos étnicos e religiosos do país, levaram a uma longa lista de grandes ataques à comunidade cristã nas últimas décadas”, destaca o portal da ACN.

Jornada de Oração e Missão pela Paz

As jornadas são um convite para contribuir, especialmente, com a oração que é uma das formas mais significativas de colaborar com o trabalho missionário. De acordo com a comissão, a Jornada de Oração e Missão pela Paz faz parte de uma série que coloca o valor da oração como “agir missionário” e propõe que cada cristão católico dedique um tempo do dia para rezar por determinado país ou causa.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vladimir Ribeiro, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.