Igreja

Memorial de Dom Helder Camara é reaberto para visitação

Complexo é composto pela Igreja das Fronteiras, Casa-Museu, Exposição e Espaço Dom José Lamartine, na área central da capital pernambucana

Escrito por Vladimir Ribeiro

09 NOV 2022 - 10H19

Divulgação

O Memorial em homenagem ao Servo de Deus e um dos fundadores da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil,Dom Helder Camara (1909-1999), localizado na Igreja das Fronteiras, na Boa Vista, no centro do Recife, foi reaberto para visitação no sábado (05). O complexo é composto pela Igreja das Fronteiras, Casa-Museu, Exposição e Espaço Dom José Lamartine, na área central da capital pernambucana.

O espaço permaneceu fechado por dois anos e meio devido à pandemia de Covid-19 e também em razão de danos causados por uma invasão às dependências do Instituto Dom Helder Camara (IDHeC) em abril deste ano.

Através da Fundação do Patrimônio Artístico e Cultural de Pernambuco (Fundarpe), foram realizadas as obras de manutenção necessárias para o conjunto do Memorial e, com ajuda de parceiros do exterior, foi possível recuperar os equipamentos de ar-condicionado, danificados na invasão.

Na sexta-feira (04), o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, assinou o tombamento estadual do acervo de Dom Helder Camara, constituído por cerca de 210.000 páginas de documentos organizados, sob guarda do IDHeC.

“O IDHeC quer compartilhar a alegria de reabrir as portas do Memorial Dom Helder Camara, ouvir música com o Grupo Vozes da Resistência e comemorar a assinatura do tombamento estadual do Acervo de Dom Helder”, disse o instituto em nota.

Fonte: CNBB

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vladimir Ribeiro, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.