Por Vladimir Ribeiro Em Igreja

Morre Padre José Aguirre, pároco emérito da Paróquia Santa Maria

Sacerdote atuou durante cinco décadas na Diocese de Santo André

Divulgação
Divulgação
Padre José Aguirre atuou na diocese de Santo André durante cinco décadas


A Diocese de Santo André comunica que faleceu nesta terça-feira (20), o Padre José Aguirre, vítima de parada cardíaca. Ele era pároco emérito da Paróquia Santa Maria, em São Bernardo e atuou na diocese de Santo André durante 50 anos.

O bispo da Diocese de Santo André, Dom Pedro Carlos Cipollini, comentou sobre o legado que o sacerdote deixa para o povo da região. "Fruto de sua dedicação e trabalho missionário são as paróquias de Santo Antônio, no Batistini, São Benedito, no Bairro dos Casa e toda a Região Pastoral Anchieta, onde foram surgindo várias comunidades", destaca.

Sobre o padre José Aguirre

Filho de Severino Aguirre e Gregoria Suberviola, José Aguirre nasceu na cidade de Arellano na Espanha, no dia 8 de setembro de 1937. Cursou filosofia e teologia em São Sebastián, na Espanha, e licenciatura em História, na USP, no Brasil.

Foi ordenado presbítero em 09 de julho de 1961. Dez anos depois chegou à Diocese de Santo André, onde passou pelas paróquias São Judas Tadeu (São Bernardo), Imaculada Conceição, a Igreja Matriz de Diadema, até ser nomeado pároco da Paróquia Santa Maria, no Bairro Demarchi, em São Bernardo do Campo, onde permaneceu de 1977 a 2013. Contribuiu ainda como diretor espiritual da Renovação Carismática Católica e coordenador regional em São Bernardo do Campo e Diadema.




Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vladimir Ribeiro, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.