Igreja

Observatório da Comunicação Religiosa orienta checagem de informações sobre Eleições 2022

Chamada é para que os cristãos católicos tenham cuidado com notícias falsas

Escrito por Vladimir Ribeiro

30 SET 2022 - 10H13 (Atualizada em 30 SET 2022 - 10H59)

Divulgação

Às vésperas das eleições, crescem as mobilizações nas redes sociais para a definição de candidatos que receberão os votos dos católicos. Nesse contexto, o Observatório da Comunicação Religiosa divulgou um alerta para explicar como é importante checar as informações recebidas pela internet.

“Nas vésperas das eleições, as redes sociais, principalmente o WhatsApp e o Telegram, são inundadas com notícias falsas, mentiras, montagens grotescas que têm por objetivo criar um clima de medo, pânico, ódio e despertar os grupos extremistas”, situa o Observatório.

A chamada é para que os cristãos católicos tenham cuidado com notícias falsas, inclusive utilizando a religião para divulgar mentiras e discursos de ódio.

A iniciativa

O Observatório da Comunicação Religiosa é uma iniciativa da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), com a adesão da Comissão Brasileira de Justiça e Paz (CBJP), e está a serviço da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Tem por objetivo oferecer à Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação e à Assessoria de Comunicação da CNBB uma análise permanente e concreta das diversas formas e meios de comunicação da Igreja no Brasil, incluindo os veículos de massa (Televisão, Rádio e Jornal), as mídias sociais e analisando também a interação da comunicação religiosa com a sociedade.


Fonte: CNBB

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vladimir Ribeiro, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.