Por ocasião de seu retorno, na quinta-feira (15), de sua viagem apostólica ao Cazaquistão, o Papa Francisco foi na manhã desta sexta-feira (15), à Basílica Papal de Santa Maria Maior para rezar diante do ícone da Virgem Salus Populi Romani. No final da oração, o Pontífice retornou ao Vaticano.
É uma tradição consolidada a visita de ação de graças a Maria que o Papa Francisco faz na véspera e depois de cada viagem apostólica internacional. Também nesta 38ª viagem que o levou ao Cazaquistão, o Pontífice quis reiterar sua gratidão à Virgem, pelos frutos que esta viagem, marcada pela participação do Santo Padre no VII Congresso dos Líderes das Religiões Mundiais e Tradicionais, poderá produzir no futuro.
É desde o início de seu pontificado, em março de 2013, que Francisco, antes e depois de cada viagem ao exterior, se detém por alguns minutos em oração diante do ícone mariano conservado na Capela Borghese, tão querido ao povo romano.
Fonte: Vatican News
Papa à Imaculada: trazemos sob o vosso olhar tantas mães que estão sofrendo
Diante da imagem, o Pontífice rezou em silêncio e, em seguida, se dirigiu até a Praça de Espanha, para o ato de veneração à Imaculada Conceição. A Praça de Espanha estava repleta de fiéis romanos e turistas.
Dia Nacional do Rosário da Virgem Maria é sancionado
A Lei 4943/23 de autoria da deputada Simone Marqueto (MDB-SP) e relatada pelo deputado federal Luiz Gastão (PSD-CE) foi aprovada por unanimidade nas duas casas do Congresso Nacional.
Audiência Geral: Papa Francisco faz apelo em favor da paz
O Papa voltou seu pensamento mais uma vez para as muitas situações de conflitos no mundo, com um olhar particular para a Ucrânia e a Terra Santa, pedindo orações, ressaltando que a guerra é sempre uma derrota.
Boleto
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.