Por ocasião de seu retorno, na quinta-feira (15), de sua viagem apostólica ao Cazaquistão, o Papa Francisco foi na manhã desta sexta-feira (15), à Basílica Papal de Santa Maria Maior para rezar diante do ícone da Virgem Salus Populi Romani. No final da oração, o Pontífice retornou ao Vaticano.
É uma tradição consolidada a visita de ação de graças a Maria que o Papa Francisco faz na véspera e depois de cada viagem apostólica internacional. Também nesta 38ª viagem que o levou ao Cazaquistão, o Pontífice quis reiterar sua gratidão à Virgem, pelos frutos que esta viagem, marcada pela participação do Santo Padre no VII Congresso dos Líderes das Religiões Mundiais e Tradicionais, poderá produzir no futuro.
É desde o início de seu pontificado, em março de 2013, que Francisco, antes e depois de cada viagem ao exterior, se detém por alguns minutos em oração diante do ícone mariano conservado na Capela Borghese, tão querido ao povo romano.
Fonte: Vatican News
Papa Leão abençoa mílites do mundo todo
Frei Gilson Miguel Nunes pôde presentear o Papa Leão com as Fontes Kolbianas e os Estatutos Gerais da MI
Papa a franciscanos e trinitários: ouvir o Espírito para orientar o serviço diário
Leão XIV acolheu cerca de 200 participantes dos Capítulos Gerais dos Frades Menores Conventuais e da Ordem da Santíssima Trindade e dos Escravos.
16 de Junho: Beato Donizetti. seu sonho se tornou realidade em Tambaú
O Santuário Nossa Senhora Aparecida de Tambaú, em São Paulo, é o segundo mais visitado do Estado Paulista, com milagres atribuídos ao Beato Donizetti Tavares de Lima, sacerdote diocesano falecido há 60 anos. Saiba mais!
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.