Por Vladimir Ribeiro Em Igreja Atualizada em 10 AGO 2020 - 15H35

Papa Francisco: "Jesus é a mão do Pai que nunca nos abandona"

Na alocução que precedeu a oração do Angelus, Papa Francisco enfatizou que Jesus "quer sempre e só o nosso bem"

Divulgação
Divulgação
Francisco: "quando sentimos dúvida e medo, não devemos ter vergonha de gritar, Senhor, salva-me!'


Procurar nos abandonarmos “com confiança em Deus em cada momento da nossa vida, especialmente na hora da provação e da perturbação”. Esse é o convite feito pelo Papa Francisco que no Angelus deste domingo (9), da Praça São Pedro, recorda a passagem do Evangelho em que Jesus "caminha sobre a água do lago", enquanto a barca dos discípulos era blocada por causa de uma tempestade.

O Papa explicou que a barca à mercê da tempestade é a imagem da Igreja, que em todas as épocas encontra ventos contrários, às vezes com provas muito duras. “Nesses tempos, pode existir a tentação de pensar que Deus o abandonou. Mas, na realidade, é precisamente nesses momentos que resplandece ainda mais o testemunho da fé, do amor e da esperança”.

Segundo Francisco no caso de Pedro, que ao tentar andar sobre as águas sentiu medo de afundar, “podemos às vezes ficar assustados e abalados pelo medo, mas Jesus é a mão do Pai que nunca nos abandona; a mão forte e fiel do Pai, que sempre e só quer o nosso bem”.

Fonte: Vatican News

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vladimir Ribeiro, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.