Por Vladimir Ribeiro Em Igreja

Papa Francisco pede orações por vitimas de atentado em Nice

Ataque aconteceu dentro da Basílica de Notre-Dame. Três pessoas morreram

Divulgação
Divulgação
Catedral (ao fundo) foi palco de ataque terrorista na manhã desta quinta-feira (29)


O Papa Francisco informou, por meio de um comunicado, que está rezando pelas vitimas do ataque que aconteceu, na manhã de hoje (29), dentro da Basílica de Notre-Dame, em Nice, sul da França. Três pessoas morreram e ainda há feridos.

No comunicado, lido pelo diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, afirma num comunicado, Francisco afirma que este “é um momento de dor, em um tempo de confusão. Terrorismo e violência nunca podem ser aceitos. O ataque de hoje semeou morte num lugar de amor e consolação, como a casa do Senhor”.

O Santo Padre está rezando para que a violência seja cessada, para que as pessoas voltem a se olhar como irmãos e não como inimigos, para que o amado povo francês possa reagir unido ao mal com o bem.

Ataque terrorista

O prefeito de Nice, Cristian Estrosi, declarou tratar-se de um ataque terrorista. O ministro do interior francês, Gerald Darmanin, afirmou que a Polícia está conduzindo uma operação de segurança. Fontes da imprensa falam que um homem foi preso.

O primeiro-ministro francês, Jean Castex, deixou apressadamente a Assembleia Nacional, onde deveria apresentar as novas medidas introduzidas para combater a pandemia de coronavírus. Ele deverá participar da reunião de crise organizada no Ministério do Interior pelo ministro Gerald Darmarin em decorrência do ataque.

Fonte: Vatican News

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vladimir Ribeiro, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.