Nesta terça-feira (27) a Sala de Imprensa da Santa Sé anunciou que o Papa Francisco nomeou Mons. Francisco de Oliveira Vidal como Bispo da Diocese de Alagoinhas, na Bahia. Pertencente ao clero da Diocese de Governador Valadares, até agora era Reitor do Seminário Diocesano e Diretor do Instituto Teológico.
Mons. Francisco de Oliveira Vidal nasceu em 28 de abril de 1964 em Rio Pomba, na Diocese de Governador Valadares, Minas Gerais. Estudou Filosofia no Seminário do Nordeste de Minas Gerais em Teófilo Otoni e Teologia na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais em Belo Horizonte (1984-1987). Posteriormente obteve a Licença em Teologia Moral na Academia Afonsiana em Roma (2001-2002).
Foi ordenado sacerdote em 1° de maio de 1988, incardinado na Diocese de Governador Valadares, onde ocupou os seguintes cargos: Pároco de Nossa Senhora de Fátima em Governador Valadares; Vigário Paroquial em Ilha; Pároco em Vila Isa; Coordenador Diocesano da Pastoral Familiar; Reitor do Seminário de Filosofia; Coordenador da Escola Diaconal; Membro do Conselho Presbiteral, do Colégio dos Consultores e do Conselho Administrativo; Professor do Seminário Diocesano; Pároco da Catedral; Coordenador Diocesano da Pastoral.
Desde fevereiro de 2020, é Reitor do Seminário Diocesano Nossa Senhora Auxiliadora e Diretor do Instituto Teológico Dom Hermínio Malzone Hugo.
Fonte: Vatican News
Papa pede a delegados da COP28 que se concentrem no futuro das crianças
A cúpula climática COP28 teve início nesta quinta-feira, 31 de novembro. Francisco deveria chegar nesta sexta-feira para fazer um discurso e realizar reuniões bilaterais antes de partir no domingo.
Missa marcará início do uso da terceira edição típica do Missal Romano na Igreja do Brasil
No Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, às 8h, o arcebispo de Goiânia e primeiro vice-presidente da CNBB, Dom João Justino de Medeiros Silva, preside a celebração de ação de graças pelas duas décadas de preparação do Missal e também pelo envio, pela CNBB e sua editora, a Edições CNBB, de 65 mil missais às dioceses brasileiras no tempo acordado pelo episcopado brasileiro na 60ª AG CNBB.
Pastoral da Aids lança campanha de enfrentamento à epidemia
Desde sua fundação, a Pastoral da Aids assumiu o primeiro de dezembro como uma data significativa do seu engajamento.
Boleto
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.