Por Vladimir Ribeiro Em Igreja

Papa envia ventiladores pulmonares para o Brasil e mais oito países

Para combater a Covid-19, o uso desses equipamentos que auxiliam na respiração dos pacientes está contribuindo para salvar milhares de vida no mundo inteiro

Divulgação
Divulgação
Papa Francisco doa ventiladores pulmonares a nove países


O Papa Francisco, por meio da Esmolaria Apostólica, enviou 38 ventiladores pulmonares, além de material médico-sanitário a nove países em crise de saúde por conta da pandemia da Covid-19. Entre esses, o Brasil, que voltou a ter média de mortes acima de 2 mil em 24 horas, contabilizando mais de 496 mil vítimas por causa do vírus.

Para combater a coronavírus, os ventiladores pulmonares – uma máquina que ajuda o paciente a respirar quando ele não consegue fazê-lo sozinho pelo nível de insuficiência respiratória ou complicações de quadros clínicos, por exemplo - estão ajudando no tratamento dos internados e contribuindo para salvar milhares de vida no mundo inteiro.

São equipamentos essenciais nas instituições de saúde, com demanda aumentada durante a pandemia de Covid-19 já que a doença afeta principalmente as vias respiratórias.

O Brasil vai receber seis ventiladores pulmonares, mas as doações também foram encaminhadas às Nunciaturas Apostólicas de países da América Latina, como Colômbia, Argentina, Chile e Bolívia, além de Índia, África do Sul, Síria e Papua Nova Guiné.

Todo o material, em seguida, será distribuído aos hospitais para tentar aliviar a pressão das estruturas já que “a emergência sanitária ainda permanece forte em muitas partes mais pobres do mundo”, afirma um comunicado da Esmolaria Apostólica, “enquanto a campanha de vacinação está avançando intensamente nos países mais ricos”.

Os novos desafios da pandemia

A Organização Mundial da Saúde está lançando um novo alarme sobre o aumento de contágios devido às variantes do vírus, apesar dos esforços dos profissionais de saúde em todo o mundo. Enquanto a Europa discute sobre o “green pass”, o passe livre para poder viajar sem restrições, a propagação de variantes é assustadora: só no Reino Unido, o número de casos com a ‘variante Delta’, inicialmente identificada na Índia, está aumentando.




Fonte: Vatican News

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vladimir Ribeiro, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.