Igreja

Papa Francisco fará viagem apostólica em julho

O Pontífice visitará a República Democrática do Congo de 2 a 5 de julho, e o Sudão do Sul de 5 a 7 de julho.

Escrito por Vladimir Ribeiro

04 MAR 2022 - 11H22

Divulgação

A Sala de Imprensa da Santa Sé divulgou uma nota, na quinta-feira (03), sobre a viagem apostólica do Papa Francisco à República Democrática do Congo e ao Sudão do Sul.

"Acolhendo o convite dos respectivos Chefes de Estado e dos Bispos, o Santo Padre Francisco fará uma Viagem Apostólica à República Democrática do Congo de 2 a 5 de julho, visitando as cidades de Kinshasa e Goma, e ao Sudão do Sul de 5 a 7 de julho, indo a Juba.

O programa da viagem será publicado posteriormente", ressalta a nota da Sala de Imprensa da Santa Sé.

Viagens à África

Francisco retorna como peregrino à África, sete anos depois da viagem apostólica de novembro de 2015 ao Quênia, Uganda e República Centro-Africana. Uma etapa complexa, esta última, incerta e arriscada pela violência na capital Bangui.

O Papa quis ir até o fim e na catedral local abriu simbolicamente a Porta Santa para dar início ao Jubileu da Misericórdia. O Papa voltou novamente à África em 2019 com a longa viagem de 4 a 10 de setembro a Moçambique, Madagascar e Maurício.

Fonte: Vatican News

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vladimir Ribeiro, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.