Por Vladimir Ribeiro Em Igreja

Pastoral Familiar inicia série de lives

A série está inserida dentro do contexto das celebrações do Ano Família Amoris Laetitia, e busca fortalecer a ‘pastoral de conjunto’




O Movimento Familiar Cristão (MFC) é o primeiro movimento eclesial que atua com famílias a partilhar sua história e missão na série de lives “Carismas a serviço das famílias”, promovida pela Pastoral Familiar. A ação teve início na última quarta-feira (25), e você pode conferir o vídeo abaixo.

Conduzida pelo assessor eclesiástico do Setor Casos Especiais da Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF), padre Fernando Rodrigues Francisco, a live teve a participação do casal Rubens Carvalho e Rosana Neves, da Coordenação Nacional do MFC Brasil.

A série de lives está inserida dentro do contexto das celebrações do Ano Família Amoris Laetitia, e busca fortalecer a ‘pastoral de conjunto’.

Durante as transmissões ao vivo, serão partilhadas experiências de famílias que fazem parte dos movimentos eclesiais. Os representantes vão falar como a iniciativa pode ajudar na evangelização de mais famílias e como fazer parte deles. Também será oportunidade de refletir como tem sido a integração com a Pastoral Familiar da CNBB.

Agenda

As lives serão realizadas semanalmente até novembro, com um intervalo durante a Semana Nacional da Vida, de 1º a 8 de outubro, sempre às 20h

08/09/21 – Encontro de Casais com Cristo (ECC)

15/09/21 – Movimento dos Focolares

22/09/21 – Equipes de Nossa Senhora (ENS)

29/09/21 – Renovação Carismática Católica (RCC)

13/10/21 – Aliança de Casais com Cristo (ACC)

20/10/21 – Movimento de Cursilho de Cristandade (MCC Brasil)

27/10/21 – Caminho Neocatecumenal

10/11/21 – Orientação para Vivência Sacramental (OVISA)

17/11/21 – Encontro Matrimonial Mundial (EMM)


Fonte: CNBB

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vladimir Ribeiro, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.