Igreja

A pedido dos médicos, o Papa adia a viagem à África

O diretor da Sala de Imprensa Matteo Bruni: "O Santo Padre se vê obrigado a adiar a viagem apostólica" ao Congo e ao Sudão do Sul, prevista para o início de julho"

Escrito por Vladimir Ribeiro

10 JUN 2022 - 10H55

Divulgação

O Papa Francisco adia a próxima viagem à África, que o teria levado à República Democrática do Congo e ao Sudão do Sul na primeira semana de julho, para uma data ainda a ser definida. Foi o que anunciou na manhã desta sexta-feira (10), o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni.

"Aceitando o pedido dos médicos - declarou - e para não comprometer os resultados das terapias no joelho ainda em andamento, o Santo Padre, com pesar, é obrigado a adiar a Viagem Apostólica à República Democrática do Congo e ao Sudão do Sul, prevista para realizar-se de 2 a 7 de julho, para uma nova data a ser definida."

A peregrinação à África previa duas etapas no Congo, na capital Kinshasa e na cidade de Goma, e uma no Sudão do Sul, na capital Juba.

Fonte: Vatican News

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vladimir Ribeiro, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.