“Acolha o chamado de Deus”, esta é, segundo o arcebispo de Belo Horizonte (MG) e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a convocação especial feita pelo Ano Vocacional na Igreja no Brasil cuja abertura aconteceu no último domingo (20), e prossegue até 26 de novembro de 2023, Celebração de Cristo Rei.
No vídeo, especialmente gravado para o Ano Vocacional, dom Walmor disse que Deus chama cada pessoa pelo nome e lhe dá a tarefa de contribuir para edificar uma sociedade mais justa, fraterna e solidária à luz do Evangelho.
“Precisamos, pois, ouvir o que Deus tem a nos dizer a partir da oração e também do serviço às nossas comunidades”, ressaltou.
Em referência aos diferentes ministérios e vocações, o presidente da CNBB afirma que todos são protagonistas na Igreja no compromisso de colaborar para que seja servidora e no anúncio incansável do Evangelho em todos os lugares.
Dom Walmor fala do tema “Vocação: Graça e Missão” e do lema o “Corações ardentes, pés a caminho” com o desejo de que reverberem nas comunidades eclesiais católicas do país. “Abrace com coragem a sua vocação na vida da Igreja, sabendo escutar e acolher o chamado de Deus”, exortou o presidente da CNBB.
Confira, abaixo, o vídeo na íntegra
Fonte: CNBB
Frei Sebastião reza novena em louvor à Imaculada Conceição
A Novena da Imaculada é um claro convite a permanecermos em vigilante espera da vinda do Redentor.
Papa: o diálogo rompe o ódio e é o único caminho para a paz
No final da recitação do Angelus, o Papa recorda todos os povos dilacerados pelo conflito e, em particular, Israel e Palestina, diz: "agradeçamos a Deus porque finalmente há uma trégua". O pedido pela libertação de todos os reféns e o desejo de que mais ajuda humanitária entre em Gaza.
Papa Francisco: O meu Presépio
Nesta terça-feira, 21 de novembro, será publicado em italiano o livro do Papa Francisco “Il mio Presepe. Vi racconto i personaggi del Natale” (O meu Presépio. Conto a vocês sobre os personagens do Natal, publicado em português pela Princípia Editora, Ldª, em co-edição com a Livraria Editora Vaticana). O livro também estará disponível em francês, inglês, alemão, espanhol, esloveno. Publicamos a introdução escrita pelo Santo Padre.
Boleto
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.