Por MI Em Igreja

Primeiro Congresso Catequistas Brasil se realiza no Santuário de Aparecida

Evento acontece entre os dias 8 e 10 de fevereiro


Catequistas Brasil
Catequistas  Brasil
Evento acontece entre os dias 8 e 10 de fevereiro


Organizado por catequistas para catequistas, o Primeiro Congresso Catequistas Brasil tem como objetivo a missão de contribuir para a evangelização, oferecendo modelos avançados de formação para que o catequista encontre inspiração, motivação e técnicas para ampliar suas competências no ministério da catequese, bem como na missão de formar novos discípulos missionários de Jesus Cristo.

A "Revista Paróquias", que há mais de 12 anos publica conteúdos sobre gestão eclesial e prática pastoral, promove outros congressos direcionados para a Igreja Católica, e é a responsável pela realização do encontro.

O congresso terá a ajuda de leigos e religiosos com grande experiência na catequese, oferecendo conhecimentos técnicos e didáticos para capacitar os catequistas com base em temas relacionados às novas tecnologias, como as redes sociais.

Assim, o evento favorecerá a interatividade, a interconexão e a valorização de vivências que contribuam no processo formativo litúrgico e catequético, e ainda disponibilizará espaços que possibilitem a apresentação projetos com novas técnicas, linguagens e recursos na ação catequética com métodos e práticas pedagógicas e mistagógica.

"O evento oferecerá múltiplas atividades técnicas e pastorais, tudo de acordo com os Documentos da Igreja e baseado no Catecismo da Igreja Católica", afirma o site "Catequistas Brasil".

Haverá ainda a presença de renomados palestrantes que vão discutir a temática proposta pelo encontro. Um deles, o Padre João Carlos Almeida, conhecido popularmente como Padre Joãozinho, declara que os catequistas necessitam melhorar continuamente seus conhecimentos a fim de cumprirem o seu chamado.

"Esse grande Evento Catequistas Brasil vem atender uma necessidade antiga de reunirmos catequistas de todo o país para trocarmos experiências e aprendermos com todos. Será um sucesso!", salientou o Padre Joãozinho.

No site do Congresso Catequistas Brasil, é possível encontrar dados sobre o encontro, como palestrantes, estrutura e demais conteúdos. Para mais informações e inscrições, clique aqui.


Com informações da Gaudium Press, com o site Catequistas Brasil. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por MI, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.