A Rede Imaculada de Comunicação retransmite nesta sexta-feira (25), a partir das 13h, diretamente do Vaticano, a Consagração da Rússia e Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria. A oração será feita pelo Papa Francisco, que convidou bispos do mundo inteiro a se unirem a ele neste momento de fé.
Acompanhe pela Rádio Imaculada Acompanhe pela TV Imaculada
Nossa Senhora, na aparição de 13 de julho de 1917, em Fátima, pediu a consagração da Rússia ao seu Imaculado Coração, afirmando que, se este pedido não fosse atendido, a Rússia espalharia "seus erros pelo mundo, promovendo guerras e perseguições à Igreja". "Os bons", acrescentou, "serão martirizados, o Santo Padre sofrerá muito, várias nações serão destruídas".
Depois das aparições de Fátima houve vários atos de consagração ao Imaculado Coração de Maria: Pio XII, em 31 de outubro de 1942, consagrou o mundo inteiro, e em 7 de julho de 1952, consagrou os povos da Rússia ao Imaculado Coração de Maria na Carta Apostólica Sacro vergente anno.
Nesta semana, o vaticano divulgou a oração que o Papa irá proclamar nesta sexta feira. Você pode acompanhar a celebração pela Rede Imaculada de Comunicação pela Rádio Imaculada ou TV Imaculada.
No Brasil, a Conferência dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Nunciatura Apostólica marcaram uma Celebração Eucarística para às 7h, desta sexta-feira, na Capela Nossa Senhora Aparecida, em Brasília, em sintonia com o convite do Papa Francisco.
O bispo auxiliar do Rio de Janeiro e secretário geral da CNBB, Dom Joel Portella Amado, presidirá a celebração, que será transmitida ao vivo por diversas emissoras de televisão e pelas redes sociais da CNBB.
Também haverá celebrações no Peru, Paraguai, Bolívia, Argentina, Nicarágua, Colômbia e Costa Rica.
Pedro não é um super-herói
Pedro então não é um super-homem, afirmou o Papa: é um homem como nós, que diz "sim" a Jesus com generosidade em sua imperfeição. E é com essa humanidade verdadeira que o Espírito forma a Igreja. “Pedro e Paulo eram pessoas verdadeiras, e nós, hoje mais do que nunca, precisamos de pessoas verdadeiras.”
Entenda a dinâmica da 60ª Assembleia Geral da CNBB
Com a característica de ser também eletiva, neste ano, o episcopado brasileiro vai eleger, para o próximo quadriênio 2023-2026, os novos quatro membros para compor a presidência da CNBB; a presidência de cada uma de suas 12 comissões; dois representantes para o Conselho Episcopal Latino-Americano (Celam) e dois delegados para o Sínodo 2023.
Tem início a 60ª Assembleia Geral da CNBB
A abertura aconteceu na manhã desta quarta-feira com a fala do Núncio Apostólico no Brasil, dom Giambattista Diquattro, representante do Papa Francisco no Brasil.
Boleto
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.