A Rede Imaculada de Comunicação retransmite nesta sexta-feira (25), a partir das 13h, diretamente do Vaticano, a Consagração da Rússia e Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria. A oração será feita pelo Papa Francisco, que convidou bispos do mundo inteiro a se unirem a ele neste momento de fé.
Acompanhe pela Rádio Imaculada Acompanhe pela TV Imaculada
Nossa Senhora, na aparição de 13 de julho de 1917, em Fátima, pediu a consagração da Rússia ao seu Imaculado Coração, afirmando que, se este pedido não fosse atendido, a Rússia espalharia "seus erros pelo mundo, promovendo guerras e perseguições à Igreja". "Os bons", acrescentou, "serão martirizados, o Santo Padre sofrerá muito, várias nações serão destruídas".
Depois das aparições de Fátima houve vários atos de consagração ao Imaculado Coração de Maria: Pio XII, em 31 de outubro de 1942, consagrou o mundo inteiro, e em 7 de julho de 1952, consagrou os povos da Rússia ao Imaculado Coração de Maria na Carta Apostólica Sacro vergente anno.
Nesta semana, o vaticano divulgou a oração que o Papa irá proclamar nesta sexta feira. Você pode acompanhar a celebração pela Rede Imaculada de Comunicação pela Rádio Imaculada ou TV Imaculada.
No Brasil, a Conferência dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Nunciatura Apostólica marcaram uma Celebração Eucarística para às 7h, desta sexta-feira, na Capela Nossa Senhora Aparecida, em Brasília, em sintonia com o convite do Papa Francisco.
O bispo auxiliar do Rio de Janeiro e secretário geral da CNBB, Dom Joel Portella Amado, presidirá a celebração, que será transmitida ao vivo por diversas emissoras de televisão e pelas redes sociais da CNBB.
Também haverá celebrações no Peru, Paraguai, Bolívia, Argentina, Nicarágua, Colômbia e Costa Rica.
Dilexit nos: A nova Encíclica do Papa Francisco
“Amou-nos”, a nova encíclica do Papa sobre o Sagrado Coração de Jesus. O quarto documento de Francisco percorre a tradição e a atualidade do pensamento sobre o amor humano e divino do coração de Jesus Cristo.
Ação Social Franciscana: 650 mil atendimentos por ano
Neste mês de setembro, o Sefras — Ação Social Franciscana, celebra 24 anos de dedicação à luta contra a fome, violação de direitos e à inserção econômica e social de populações extremamente vulneráveis.
As doenças mais comuns na primavera
Acompanhe a edição do Imaculada Notícias desta quinta-feira, 12!
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.