Por Vladimir Ribeiro Em Igreja

Santo Padre visita Casa de Exercícios Espirituais, em Prešov

Papa fez uma parada não programada na Casa de Exercícios Espirituais dos jesuítas que acolheria os bispos para o almoço. Francisco saudou o pessoal da cozinha e encontrou brevemente os jesuítas

Divulgação
Divulgação
Papa na cozinha da Casa de Exercícios Espirituais


A caminho do Seminário de Košice, o Papa Francisco parou na Casa dos Exercícios dos jesuítas para saudar alguns confrades que, envolvidos na organização dos eventos, não puderam participar da Divina Liturgia.

A visita não estava programada. Distante um quilômetro do local da celebração, a Casa dos jesuítas acolheria para o almoço os bispos que participaram da Divina Liturgia. Francisco aceitou o convite do padre jesuíta Jan Benkovsky SJ, Superior da Casa de Exercícios, indo direto para a cozinha, onde saudou a todos que preparavam a refeição.

Na saída, saudou brevemente a comunidade dos jesuítas que o aguardava no jardim. O Papa não almoçou em Presov, mas como programado, no Seminário em Košice, distante 43 quilômetros.

O Seminário Maior São Carlos Borromeu da Arquidiocese de Košice está localizado no coração da cidade. O prédio abriga a Faculdade de Teologia da Universidade Católica Ružomberok. O seminário está localizado no quarto e quinto andar das instalações, onde estão a Capela do Seminário São Carlos Borromeo, os quartos do seminaristas, a redação da revista Borromeo e outras salas de meditação e recreação. Vários sacerdotes residem no local, a maior parte deles, professores na Faculdade de Teologia.

O Seminário Maior nasceu com a criação do Diocese de Košice, em 1804, abrindo suas portas em 1809. Passou pelas vicissitudes históricas da Eslováquia e foi usado com diversas finalidades até seu fechamento. Somente depois a queda do comunismo foi devolvido à diocese, mais especificamente em 1992.

Em julho de 1995 São João Paulo II, depois de ter criado a Província Eclesiástica de Košice, visitou a Arquidiocese e por desejo do arcebispo Alojz Tkáč, pernoitou no prédio recém-reformado do Seminário Maior. Hoje, a estrutura abriga cerca de 50 estudantes de teologia.

Fonte: Vatican News

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vladimir Ribeiro, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.