Por Vladimir Ribeiro Em Igreja

A saudação do Papa aos brasileiros e cubanos

"Peçamos a graça de poder viver os nossos compromissos batismais como verdadeiros imitadores de Jesus", disse Francisco à comunidade Nossa Senhora Aparecida

Vatican Media
Vatican Media
Catequese é dedicada ao quinto mandamento: não matar


No final da Audiência Geral desta quarta-feira (08), ao saudar os fiéis de língua portuguesa, o Papa Francisco se dirigiu aos brasileiros residentes em Roma.

“Dirijo uma cordial saudação aos fiéis de língua portuguesa, particularmente à Comunidade brasileira ‘Nossa Senhora Aparecida’ em Roma. Queridos amigos, no batismo fomos santificados no nome da Santíssima Trindade. Peçamos a graça de poder viver os nossos compromissos batismais como verdadeiros imitadores de Jesus, o Filho de Deus, guiados pelo Espírito Santo, para a glória do Pai. Obrigado”.

A comunidade estava acompanhada de seu capelão, Padre Diógenes Casaril.

Vida e sonhos dos cubanos

Os cubanos receberam uma saudação especial do Papa Francisco esta quarta-feira. O Pontífice recordou que neste dia 08 de setembro Cuba celebra sua Padroeira e Mãe, Nossa Senhora da Caridade do Cobre.

A data foi uma ocasião para o Santo Padre relembrar sua peregrinação ao seu Santuário, em setembro de 2015: “Quero apresentar novamente aos pés da Virgem da Caridade a vida, os sonhos, as esperanças e dores do povo de Cuba. Onde quer que haja hoje um cubano, que experimente a ternura de Maria, e que Ela conduza a todos a Cristo, o Salvador.


Fonte: Vatican News

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vladimir Ribeiro, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.