Por Vladimir Ribeiro Em Igreja

Seminário de Liturgia é adiado para 2022

Mesmo com alteração, evento segue sem data para realização

Divulgação
Divulgação


O Seminário Nacional de Liturgia foi adiado. O presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Edmar Peron, assina carta em que justifica a escolha dos organizadores e orienta os inscritos sobre como proceder para restituição do valor pago.

Dom Edmar explica que o cenário atual e as projeções incertas para o próximo ano “levaram as entidades promotoras do Seminário, após ampla reflexão e consulta, a adiar novamente o evento, transferindo-o para o ano de 2022, em data ainda a ser definida”.

“Tal adiamento se justifica primeiramente pela prudência e depois pela consciência de que um evento deste porte, demanda [sic] grande organização e complexa articulação. Conferencistas e participantes precisam se organizar com antecedência, providenciando passagens, hospedagens etc. Desse modo, esperamos que em 2022, possamos nos encontrar com mais tranquilidade e segurança”, lê-se no texto.

O Seminário Nacional de Liturgia terá como tema “O Missal Romano: entre a norma da fé e a prática celebrativa”. A primeira data escolhida foi de 10 a 14 de agosto de 2020. A nova data, em 2022, ainda será definida.

Fonte: CNBB

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vladimir Ribeiro, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.