Igreja

Solidariedade do Papa às vítimas da “tragédia insensata” em Sydney

Foi com "profunda tristeza" que o Papa Francisco recebeu a notícia do violento ataque que ocorreu sábado, 13 de abril, em Sydney, Austrália

Escrito por MI

15 ABR 2024 - 06H03

Em um telegrama assinado pelo cardeal secretário de Estado Pietro Parolin,  Papa Francisco, profundamente entristecido pelo violento ataque em um centro comercial no qual seis pessoas foram esfaqueadas até a morte, assegura suas orações por todos os que estiveram envolvidos.

Foi com "profunda tristeza" que o Papa Francisco recebeu a notícia do violento ataque que ocorreu sábado, 13 de abril, em Sydney, Austrália, em um centro comercial, onde seis pessoas foram esfaqueadas até a morte por um homem, que depois foi morto por um policial que o confrontou com uma arma de fogo.

Por meio de um telegrama, assinado pelo cardeal secretário de Estado Pietro Parolin, e endereçado ao arcebispo de Sydney, dom Anthony Fisher, o Papa assegura sua "proximidade espiritual a todos os que foram afetados por essa tragédia sem sentido" e dirige seu pensamento àqueles que "estão de luto pela perda de um ente querido". Francisco "também afirma rezar pelos mortos, feridos e socorristas", e invoca a bênção de Deus de "consolo e força" sobre toda a nação.

As vítimas do atentado

A polícia local informou à mídia australiana que as vítimas no Westfield Shopping Centre em Bondi Junction eram um homem e cinco mulheres, entre elas a mãe de um bebê de nove meses, que foi ferido e levado em estado grave para o hospital, onde foi submetido a uma cirurgia. O autor do ataque foi um homem de 40 anos já conhecido pela polícia, que agora aguarda a identificação formal. A polícia acredita que o ato não foi motivado por razões ideológicas e que não se trata de um ataque terrorista, no entanto, o caso será investigado com mais profundidade.

Fonte: Vatican News

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por MI, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.