Igreja

Twitter do Papa completa 10 anos de mensagens

Na marca dos seus 10 anos de vida, já alcançou 53,5 milhões de seguidores distribuídos em 9 canais: além do português, em inglês, espanhol, francês, alemão, italiano, polonês, árabe e latim

Escrito por Vladimir Ribeiro

13 DEZ 2022 - 11H12 (Atualizada em 16 DEZ 2022 - 11H21)

Divulgação

“Obrigado a quem me segue nesta conta, nascida há 10 anos para anunciar também aqui a alegria do Evangelho. Continuemos a tecer juntos uma rede de espaço livre para favorecer o encontro e o diálogo e valorizar o que nos une.”

Esse é o mais recente tuíte do Papa Francisco na sua conta em português do @Pontifex_pt que, nesta segunda-feira (12), conta com mais de 5 milhões de seguidores. Exatamente 10 anos atrás, Bento XVI lançava o primeiro tuíte em @Pontifex - uma conta aberta em 3 de dezembro de 2012 - que hoje está entre as contas no Twitter mais seguidas no mundo inteiro.

Na marca dos seus 10 anos de vida, @Pontifex já alcançou 53,5 milhões de seguidores distribuídos nos 9 canais de idiomas: além do português, em inglês, espanhol, francês, alemão, italiano, polonês, árabe e latim. O inglês e o espanhol são os líderes no quesito com cerca de 19 milhões, enquanto os canais do próprio português e do italiano, então, superam os 5 milhões de seguidores. De janeiro até hoje, a conta cresceu em 800 mil usuários a mais do que no ano passado. As contas do português, espanhol e italiano foram as que apresentaram o crescimento mais significativo.

O conteúdo do Papa no Twitter

Os tuítes com os apelos do Papa Francisco pelo fim da guerra na Ucrânia foram o conteúdo com mais interações durante o ano passado, assim como os tuítes com mensagens para as populações e comunidades feridas por conflitos e desastres e pelos quais o Papa pediu aos seguidores que se unissem em oração. Os tuítes dos últimos dois anos relativos à pandemia também foram muito populares. A palavra do Papa em tempos difíceis também é muito apreciada no Twitter em todos os sentidos. Em 2020, um ano de dados excepcionais também devido à pandemia, os tuítes do @Pontifex foram vistos por um total de 27 bilhões de vezes

Fonte: Vatican News

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto