Árvores repletas de flores, temperatura amena e chuvinha para refrescar. Isso é o que todo mundo pensa quando se fala em primavera. Mas, parece que a chegada dessa estação neste ano não vai ser bem assim. Frio e tempestades marcam o início da estação das flores em muitos locais do país.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), uma frente fria está chegando na região do Sul do país e nos estados do Mato Grosso do Sul e São Paulo, o que diminui as temperaturas e aumenta a quantidade de chuvas. Heráclio Mendes, meteorologista do Inmet, afirma que no final de semana vai fazer muito frio no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina.
Heráclio explicou que a primavera é um período de transição entre o inverno e o verão, que começa com chuvas irregulares e temperaturas mais amenas. Ele destaca que esse cenário vai se modificando à medida que o verão se aproxima, na segunda metade de dezembro.
O início da primavera tem relação com o chamado equinócio, que é o período do ano em que os dois hemisférios, sul e norte, são iluminados de maneira uniforme pelos raios solares. Assim, os dias e as noites possuem, basicamente, a mesma duração.
Fonte: Radioagência Nacional
Pedro não é um super-herói
Pedro então não é um super-homem, afirmou o Papa: é um homem como nós, que diz "sim" a Jesus com generosidade em sua imperfeição. E é com essa humanidade verdadeira que o Espírito forma a Igreja. “Pedro e Paulo eram pessoas verdadeiras, e nós, hoje mais do que nunca, precisamos de pessoas verdadeiras.”
Entenda a dinâmica da 60ª Assembleia Geral da CNBB
Com a característica de ser também eletiva, neste ano, o episcopado brasileiro vai eleger, para o próximo quadriênio 2023-2026, os novos quatro membros para compor a presidência da CNBB; a presidência de cada uma de suas 12 comissões; dois representantes para o Conselho Episcopal Latino-Americano (Celam) e dois delegados para o Sínodo 2023.
Tem início a 60ª Assembleia Geral da CNBB
A abertura aconteceu na manhã desta quarta-feira com a fala do Núncio Apostólico no Brasil, dom Giambattista Diquattro, representante do Papa Francisco no Brasil.
Boleto
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.